João Almeida revela apreensão com percurso do Contrarrelógio “a descida é perigosa, com zonas cegas e ressaltos na estrada”

O Campeonato do Mundo de Ciclismo de 2024 começa neste domingo em Zurique, com o esperado Contrarrelógio da elite. Portugal contará com dois representantes de peso: João Almeida e Nelson Oliveira. João participou no contrarrelógio mundial do ano passado, realizado em Glasgow, onde apesar de adoentado, alcançou o 23.º lugar no percurso de 47,8 km.

girodociclismo.com.br joao almeida revela apreensao com percurso do contrarrelogio ha zonas cegas e ressaltos na estrada image 3
Nelson Oliveira também estará na luta pela vitória em Zurique

Descida com velocidade de 90km/h

Este ano, o contrarrelógio será mais curto, com 46,1 km, mas João Almeida prevê que será um desafio igualmente exigente. João Almeida destacou ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo a dificuldade do percurso, que segundo alguns ciclistas, possui um local perigoso, onde a velocidade máxima deve atingir cerca de 90km/h.

girodociclismo.com.br joao almeida revela apreensao com percurso do contrarrelogio ha zonas cegas e ressaltos na estrada image
João Almeida em Zurique, com António Morgado ao fundo (Crédito: Federação Portuguesa)

“Vai ser novamente um Contrarrelógio muito longo, mas também muito rápido, apesar das subidas. Para ser sincero, considero a descida um bocado perigosa, com zonas um bocado ‘cegas’, com falta de visibilidade, e alguns ressaltos na estrada, o que não se adequa a um Contrarrelógio”.

“Mas é igual para todos, tanto a parte das subidas como das descidas, porque também somos bons descedores, favorecendo os portugueses. É tudo uma questão de força nas pernas”, resume o ciclista de Caldas da Rainha.

Retorno às competições após Covid 19

Após abandonar a Vuelta devido à COVID, esta será a sua primeira competição, e João Almeida admite que está a entrar sem expectativas específicas. “Não tenho nenhum resultado em vista como objetivo pessoal, dado que é a primeira corrida pós-Vuelta. Sei que estou em boa forma e vou dar o meu melhor”, finalizou o ciclista à Federação Portuguesa de Ciclismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.