Primoz Roglic admite que Vuelta a España prejudicou performance no Campeonato Mundial “tudo foi difícil para mim”

A Vuelta a España sempre foi considerada uma excelente preparação para o Campeonato Mundial de Ciclismo. No entanto, essa visão nem sempre se aplica, especialmente para ciclistas que competem pela Classificação Geral (GC).

Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe), sentiu os impactos dessa exigência após uma Vuelta exaustiva, o que influenciou o seu desempenho no Campeonato Mundial.

girodociclismo.com.br primoz roglic admite que vuelta a espana prejudicou performance no campeonato mundial image
Primoz Roglic durante o Contrarrelógio de Zurique

“Tudo foi difícil para mim”

“Foi uma corrida muito difícil”, declarou Roglic ao CyclingPro.net. “A distância, a adaptação às diferentes partes da corrida, tudo foi difícil para mim. Eu senti que ainda tinha os esforços da Vuelta nas minhas pernas e foi difícil conseguir forçar ao máximo.” refletiu Roglic, que enfrentou, uma temporada difícil após quedas e abandonos na Volta ao País Basco e Tour de France e a vitória na Vuelta a España.

girodociclismo.com.br primoz roglic admite que vuelta a espana prejudicou performance no campeonato mundial image 3
Roglic na parte final do Campeonato Mundial de Contrarrelógio

“Eu sabia que seria uma corrida difícil para mim, mas, por outro lado, isso me ajuda a manter o foco para o final da temporada”, comentou Roglic, destacando a importância de continuar competitivo mesmo após o desgaste da Vuelta a España.

Ao final, Roglic faz uma análise positiva sobre sua temporada. “Já foi uma boa temporada para mim e é difícil manter o ritmo em outras corridas. Então é melhor tentar fazer isso junto com os melhores do pelotão. Espero que isso me ajude”, finalizou Primoz Roglic.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.