O ciclista português Nelson Oliveira, finalizou o Campeonato Mundial de Contrarrelógio na 15ª posição. O ciclista da Movistar registrou o tempo de 55min 37seg (02min35seg após o vencedor) para cobrir os 46,1 km da prova, vencida pelo belga Remco Evenepoel.
Após uma temporada exaustiva, que incluiu a Vuelta a España, Oliveira não conseguiu alcançar um lugar entre os dez primeiros, algo que conquistou em 2023, ao finalizar na 6ª posição em Glasgow.
“Não me recuperei 100% da Vuelta”
Nelson Oliveira, que completou o percurso desgastado, comentou sobre seu desempenho: “Fiz um Contrarrelógio regular. Tentei gerir bem durante todo o percurso, mas os adversários foram mais rápidos. Provavelmente não me recuperei 100% da Vuelta.”
Apesar de ter esperado uma performance maior nas subidas, Nelson Oliveira admite que o percurso favoreceu os ciclistas mais fortes. “A elevação não fez tanta diferença quanto eu esperava, mas acho que fiz um bom Contrarrelógio, apesar do resultado”, concluiu o experiente ciclista ao canal oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo.