Jovem prodígio francês vence Campeonato Mundial 1 dia antes de completar 18 anos

Paul Seixas, está começando a fazer seu nome no cenário internacional, embora ainda seja desconhecido para o público em geral. Ele já chama a atenção dos especialistas, o que levou a equipe francesa Decathlon AG2R La Mondiale à promovê-lo ao World Tour em 2025.

Seixas, que completa 18 anos amanhã, dia 24 de setembro, confirmou todo o seu potencial, ao vencer o Contrarrelógio Júnior do Campeonato Mundial, nesta segunda-feira.

girodociclismo.com.br jovem prodigio frances vence campeonato mundial 1 dia antes de completar 18 anos paul seixas podio mundial

Seixas surpreso com performance

“Meu objetivo era fazer o melhor Contrarrelógio da minha vida, mas me tornar campeão mundial é um sonho”, declarou Seixas com entusiasmo após a vitória. Ele superou dois belgas, Jasper Schoofs e Matisse Van Kerckhove, por apenas 6 e 7 segundos, respectivamente.

“Eu nem sonhava com isso quando cheguei aqui. Bem, talvez um pouco. Mas era só um sonho. Hoje se tornou realidade. É uma loucura do caralho”, completou o jovem prodígio, que percorreu os 24,km da prova em 28min 08seg, registrando 53,09km/h de média.

girodociclismo.com.br jovem prodigio frances vence campeonato mundial 1 dia antes de completar 18 anos image
Paul Seixas não acreditava na vitória

“Depois de 5km eu já estava sofrendo muito”

Apesar de sua conquista no Contra-relógio, Seixas já está de olho no próximo desafio, quando participar da prova de estrada do Campeonato Mundial.

“No começo, pensei que não seria tão bom na parte final. Depois de cinco km, eu já estava sofrendo muito”, relembra Seixas sobre sua atuação.

“Eu pensei: vai ser longo e difícil. Mas a final foi uma loucura. Pensei: talvez eu esteja fazendo algo grandioso. Quando cruzei a linha de chegada, percebi que algo realmente grande estava acontecendo. É inacreditável.”

@valterdohnert

Paul Seixas Campeão Mundial Mundial Júnior

♬ original sound – valterdohnert

Prova de estrada será um bônus

Sobre a prova de estrada, ele acrescenta: “Hoje foi uma surpresa. Uma verdadeira grande batalha aconteceu na quinta-feira, mas o Campeonato Mundial já é bom para mim. A corrida de estrada será um extra.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.