Jornal suíço faz grave denúncia após morte de ciclista no Mundial “helicóptero chegou somente após uma hora do final da corrida”
O jornal suíço Blick, fez uma grave denúncia, na manhã desta sexta-feira, antes do anúncio do falecimento da atleta suíça Muriel Furrer. Segundo o jornal, a ciclista ficou gravemente ferida por um longo tempo, sem ser encontrada, em uma área arborizada no percurso da Copa do Mundo Junior, em Zurique.
Helicóptero somente uma hora após o final da corrida
O jornal Blick relatou ainda que, durante a competição, não foi observada nenhuma operação de resgate na área florestal de Küsnacht, onde ocorreu o acidente. O helicóptero de resgate só pousou na região cerca de uma hora após o término da corrida.
Pelotão passou duas vezes pelo local
Um motociclista envolvido na prova também afirmou ao veículo de imprensa, que não tinha conhecimento do acidente, o que resultou na ausência de medidas adicionais de segurança durante a segunda passagem pelo mesmo local.
Muriel Furrer estava fora da vista da caravana de segurança, e até o momento, ninguém da organização ou equipe de segurança foi autorizado a falar sobre o lamentável acontecimento.
Swiss Cycling faz anúncio oficial
A Federação Suíça de Ciclismo emitiu uma nota oficial de pesar. “Nossos corações estão partidos, não temos palavras”, escreve a associação no X. “É com o coração pesado e com uma tristeza infinita que hoje temos que dizer adeus a Muriel Furrer. Estamos perdendo uma jovem calorosa e maravilhosa que sempre teve um sorriso no rosto. Não há compreensão, apenas dor e tristeza.”
A União Ciclística Internacional (UCI), juntamente com a organização da competição, realizará uma coletiva de imprensa, nesta sexta-feira às 17h (horário de Zurique), para esclarecer os fatos.