Remco Evenepoel põe fim às especulações “vou ficar na Soudal e quero vencer o Giro e o Tour”, assista a entrevista
Remco Evenepoel seguirá competindo pela Soudal Quick-Step na próxima temporada, conforme o próprio ciclista confirmou em uma entrevista ao canal belga VTM, dois dias antes do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada, no próximo domingo, onde o belga é um dos favoritos à vitória.
“Não estou mentindo”
“Acontece que não estou mentindo, afinal. Vou ficar mesmo, não há outra explicação para isso”, afirmou Evenepoel, pondo fim a meses de especulações sobre uma possível transferência.
De acordo com informações extra-oficiais, as negociações sobre uma possível transição para a Red Bull-BORA-hansgrohe, assim como outra equipe não identificada, foram encerradas na semana passada.
Essa incerteza havia gerado uma série de rumores dentro do pelotão, mas agora, com o encerramento das negociações, o futuro de Evenepoel está definido na Soudal Quick-Step.Permanência até 2026
Com contrato vigente até o final de 2026, Remco Evenepoel assegurou que permanecerá na equipe belga.
“Quero vencer o Giro e o Tour”
“Vou continuar trabalhando para atingir nossos objetivos, que incluem vencer o Giro e o Tour um dia”, declarou o ciclista, evidenciando seu comprometimento com a Soudal Quick-Step para as próximas temporadas. Para Evenepoel, o encerramento dos rumores trouxe alívio: “Estou feliz que os boatos vão parar de acontecer.”
Reforço da equipe entorno de Evenepoel
A equipa belga composta pelo principal acionista Tcheco, Zdenek Bakala, e pelo acionista minoritário (e CEO) Patrick Lefevere, fez o seu melhor nos últimos meses para fortalecer a equipe de escalada em torno do líder Evenepoel.
O francês Valentin Paret-Peintre (Decathlon AG2R La Mondiale) e o alemão Maximilian Schachmann (Red Bull Bora-hansgrohe) compensarão as saídas de Julian Alaphilippe (Tudor), Jan Hirt (Israel-Premier Tech) e Fausto Masnada.