Vencedor de etapas do Tour de France faz prognóstico inusitado e crava seu favorito para o Campeonato Mundial “está claro como o dia”
A corrida de elite masculina no Campeonato Mundial de 2024 em Zurique acontecerá neste domingo, e a expectativa é grande entre os fãs e especialistas do ciclismo. Diversas análises e previsões já estão sendo feitas, e o ex-ciclista Jens Voigt, atualmente comentarista do Eurosport, não se absteve e cravou seu favorito: Mathieu van der Poel.
Pogacar, Evenepoel e Van der Poel nas 3 primeiras posições
Voigt que já venceu duas etapas do Tour de France (2001 e 2006), acredita que a disputa será acirrada entre Van der Poel, Tadej Pogacar e Remco Evenepoel.
“Está claro como o dia para mim: Tadej Pogacar, Remco Evenepoel e Mathieu van der Poel estarão entre os três primeiros lugares, só não sei em que ordem”, afirmou o experiente alemão, em sua análise pré-corrida para o Eurosport.
“Mathieu van der Poel é o meu favorito”
Para Voigt, Van der Poel é o homem com maior probabilidade de vencer. “Todos os três têm possibilidades legítimas para dizer: Sim, quero, posso e vencerei. Se tivesse que decidir o vencedor, escolheria van der Poel”, declarou.
“Mathieu perdeu peso e parece cada vez mais magro. Falta-lhe um pouco da força que o definia. Mas é forte e estava em muito boa forma no Tour de Luxemburgo”, explicou Voigt.
“Acho que ele tem uma chance real de defender o título do Campeonato Mundial porque se preparou especificamente para isso. Mathieu é meu favorito para o título.”
Os Desafios de Remco Evenepoel e Tadej Pogacar
Voigt também comentou sobre as chances de Remco Evenepoel e Tadej Pogacar, destacando que a competição será difícil.
“Não há dúvida de que Remco também está em muito boa forma. Ele ganhou três dos quatro títulos principais deste ano: ouro duplo nas Olimpíadas e no Contrarrelógio do Campeonato Mundial. Ele também já foi Campeão Mundial de Estrada, então ele sabe como deve fazer”, afirmou Voigt.
No caso de Tadej Pogacar, Voigt salientou a presença de Primoz Roglic na seleção eslovena como um fator adicional para apoiar o vencedor do duplo Giro/Tour. Porém, ele não vê Roglic como um candidato ao título.
“Na minha opinião, como ele não tem chance de subir ao pódio, ele vai se submeter e correr para o seu capitão, mesmo que Roglic e Pogacar não sejam os melhores amigos, que se convidam para churrascos”, concluiu Voigt com bom humor.