Remco Evenepoel admite que foi surpreendido com ataque de Tadej Pogacar “é claro que fiquei surpreso”

Remco Evenepoel terminou em 5º lugar na prova de estrada do Campeonato Mundial de Zurique, enquanto o título ficou com Tadej Pogacar, que surpreendeu a todos ao atacar quando ainda faltavam 100 quilômetros para a chegada. O belga admitiu ao Eurosport, na entrevista pós prova ,que foi surpreendido pelo ataque de Pogacar.

Ataque de Pogacar surpreende Evenepoel

“É claro que fiquei surpreso, ainda faltavam cerca de 100 quilômetros”, afirmou Evenepoel ao Eurosport. Pogacar decidiu partir para um ataque arriscado, que parecia um movimento prematuro para muitos, no entanto, acabou sendo decisivo para a vitória do esloveno.

girodociclismo.com.br remco evenepoel admite que foi surpreendido com ataque de tadej pogacar e claro que fiquei surpreso image 9
Pogacar ataca a 100km para a chegada

“Normalmente isso é uma tentativa de suicídio. Pareceu que sim em determinado momento, quando nos aproximamos na última volta. Mas quando chegamos a 30 seg, começamos a cair novamente. A partir daí ele conseguiu manter a liderança”, explicou o belga, destacando a persistência do adversário.

A corrida explodiu e foram 100km a todo o vapor

Evenepoel descreveu o percurso como extremamente exigente e a corrida como “um jogo muito especial”. Segundo ele, houve momentos em que era possível poupar energia permanecendo no pelotão, mas a dinâmica mudou rapidamente.

“Neste percurso você poderia ficar um pouco de roda para economizar energia, mas em determinado momento a corrida explodiu. Foram cem quilômetros a todo vapor”, relatou o ciclista, enfatizando a intensidade da disputa.

girodociclismo.com.br remco evenepoel admite que foi surpreendido com ataque de tadej pogacar e claro que fiquei surpreso image 5
Evenepoel acelera em busca de Tadej Pogacar

“Não consigo vencer os caras com quem estive no Sprint”

Quando questionado sobre seu desempenho, Evenepoel percebeu que fez tudo o que estava ao seu alcance. “Quanto a mim, não pude fazer nada. Foi uma corrida bastante explosiva, muito exigente também”.

“Não consigo vencer os caras com quem estive no sprint. Portanto, este foi provavelmente o máximo que poderia alcançar hoje”, concluiu o belga, destacando suas limitações no sprint final.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.