Mathieu van der Poel descreve ataque de Tadej Pogacar “achei que era ataque de pânico, uma estupidez”

Mathieu van der Poel conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Ciclismo de 2024, em Zurique, após uma performance esmagadora de Tadej Pogacar. O holandês descreveu os detalhes sobre a falta de cooperação entre os ciclistas para perseguir o novo Campeão Mundial, na entrevista logo após a premiação. “Havia apenas algumas táticas envolvidas. Era simplesmente a lei do mais forte.”

girodociclismo.com.br mathieu van der poel descreve reacao ao ataque fulminante de tadej pogacar achei que era ataque de panico uma estupidez image

A dificuldade da perseguição

Van der Poel destacou que, embora o grupo perseguidor fosse bem formado, todos estavam exaustos demais para contribuir de forma eficaz.

“O incrível é que aquele grupo estava em ordem. Mas todos estavam quebrados demais para tentar algo. Sinceramente, esse era o grande problema. Esta foi realmente uma das competições mais difíceis que já fiz. E acho que os ciclistas que não participaram não o fizeram simplesmente porque não conseguiram”, comentou.

“Pensei que era um ataque de pânico”

Van der Poel relatou o momento em que Tadej Pogacar arrancou e a surpresa dos outros ciclistas. “Eu vi isso acontecer. Mas na verdade pensei que era um ataque bastante estúpido. A Eslovênia não conseguia controlar, então suspeitei que fosse um ataque de pânico”.

“Também pensei que seria ali que ele perderia a chance de conquistar o título mundial quando a Bélgica assumiu o controle, mas Pogacar provou o contrário”.

“Tenho certeza também de que esse cenário não estava na cabeça dele, de atacar naquele trecho a 100 km do fim. É incrível. Também andamos atrás dele o tempo todo. De vez em quando ficava quieto, mas era porque todos estavam no limite”.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel descreve toda sua surpresa com ataque de tadej pogacar achei que era ataque de panico uma estupidez image
Pogacar (esq.) e seu ataque fulminante

Estratégia da equipe Holanda e brincadeira no pódio

Ao ser questionado sobre se a equipe holandesa, foi muito passiva no ataque de Pogacar, van der Poel explicou que preferiu não queimar as forças de seus companheiros na perseguição.

“Não, acho que não. Meus companheiros me perguntaram se deveriam buscá-lo, mas eu preferi jogar um pouco de pôquer. Eu também sabia que a situação de outros países não era boa. Também não éramos os grandes favoritos. Eu queria deixar os outros nervosos”.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel descreve reacao ao ataque fulminante de tadej pogacar achei que era ataque de panico uma estupidez image 5
Van der Poel bateu o reduzido pelotão para ficar com a medalha de bronze

Na cerimônia do pódio, van der Poel brincou com Pogacar. Ele revela o que falou ao novo Campeão Mundial.

“Disse que ele era louco, haha! Já o conheço há algum tempo e nos damos bem. Acho que todos estão felizes com ele como Campeão Mundial. Sempre achei ótimo que o melhor piloto do mundo seja o Campeão Mundial. Tadej é isso no momento e por isso é bom que ele vista a camisa arco-íris.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.