Merijn Zeeman, chefe da Jumbo-Visma, expressou sua discordância em relação a todas as críticas direcionadas à sua equipe após o segundo lugar de Wout van Aert em San Sebastián. Durante uma entrevista à Wielerflits, Zeeman respondeu às adversidades enfrentadas pela equipe no evento de ontem(02.03).
“Estávamos muito focados em Tadej Pogacar neste fim de semana de abertura, pois foram duas etapas que lhe agradariam muito. Nossa primeira tarefa era deixá-lo levar o mínimo de segundos possíveis. Mesmo assim, arriscamos, porque no sábado controlamos a final para Wout van Aert e Pogacar aproveitou para se beneficiar, ao terminar em terceiro e levar alguns segundos. Isso mostra o quanto queremos vencer com Wout e que também estamos dispostos a correr riscos por ele”.
“Não há tensão entre Jonas e Wout. Vingegaard é um ciclista de equipe por completo, como todos viram nos últimos anos. Você também pode ver pelas imagens na chegada quanto Jonas está desapontado porque Wout simplesmente não venceu. Você não pode culpá-lo, porque nós treinamos o time, por um lado, para vencer o Tour com ele e, por outro lado, para vencer etapas. Acima de tudo, Jonas é um grande amigo de Wout e continuamos tentando.”
[…] Fonte […]