Pela primeira vez nesta edição do Tour de France, Tadej Pogacar teve um desempenho relativamente tranquilo. Após a conclusão da 3ª etapa do Tour de France 2023, o ciclista esloveno expressou sua satisfação com os primeiros três dias de competição.
“O final da etapa foi bastante frenético, especialmente nos últimos 15 km. Eu tentei me manter seguro durante esse trecho final, já que a chegada foi muito rápida”, disse o membro da equipe UAE Team Emirates após o final caótico da etapa 3, que teve a vitória de Jasper Philipsen, da Alpecin-Deceuninck. “Mas o restante da etapa foi mais tranquilo.”
“Até o momento, está tudo bem. Temos mais dois dias relativamente tranquilos em termos da classificação geral, pois espero que a etapa de amanhã(04.07), seja semelhante à de hoje, e depois enfrentaremos os Pirineus”, afirmou Pogacar. “O Tour de France é uma prova longa, mas faremos melhor se conseguirmos ganhar alguns segundos aqui e ali. Então, sim, veremos mais adiante se tenho condições [de vencer o Tour de France] ou não.”