Três atletas à caminho da Lidl-Trek
Em abril, já foi noticiada a transferência do sprinter Jonathan Milan para à equipe Lidl-Trek. No entanto, de acordo com o jornalista Ciro Scognamiglio, do La Gazzetta dello Sport, parece que mais italianos estão se aproximando de um acordo com a sucessora da Trek-Segafredo, uma equipe de ciclismo americana. Andrea Bagioli e Simone Consonni estão próximos de firmar contrato com essa equipe.
Bagioli, de 24 anos, deu início à sua carreira profissional na equipe Deceuninck-Quick-Step em 2020 e continua pedalando pela equipe de Patrick Lefevere. Neste ano, ele conquistou o oitavo lugar no Brabantse Pijl e o sexto lugar na Amstel Gold Race. Em 2021, ele venceu um Drôme Classic e um ano depois foi o melhor na fase final da Volta à Catalunha.
Consonni, com 28 anos, tem defendido as cores da equipa Cofidis nos últimos quatro anos. Antes disso, ele competiu pela equipe dos Emirados Árabes Unidos. O veloz italiano, que também é atleta de pista, acumula até o momento três vitórias profissionais, sendo uma delas em 2023. Na etapa final do Saudi Tour deste ano, ele superou Dylan Groenewegen e outros adversários.
A equipe Lidl-Trek está se mostrando bastante ativa no mercado de transferências, buscando fortalecer seu elenco. Além de Bagioli e Consonni, há relatos de que Sam Oomen também está próximo de assinar contrato com a WorldTeam. Essas informações foram relatadas pelo site WielerFlits.