Jovem revelação da Vuelta a España anuncia nova equipe nesta segunda-feira “sim, chegamos a um acordo”
Pablo Castrillo e Movistar vinham negociando há várias semanas, agora a chegada de Castrillo à equipe espanhola deve tornar-se uma realidade. “Sim, chegamos a um acordo”, afirmou Giuseppe Acquadro, representante de Pablo, ao jornal espanhol AS no último sábado.
Com a chegada do jovem ciclista, que se destacou na Kern Pharma, ao vencer duas etapas na última Vuelta, a Movistar garante mais um reforço para 2025, ao lado de Diego Pescador, Orluis Aular e Natnael Tesfatsion.
Anúncio oficial previsto para esta segunda-feira
De acordo com informações apuradas, a Movistar pretende anunciar oficialmente a contratação de Pablo Castrillo na próxima segunda-feira, após o término do Tour da Croácia, onde o ciclista está competindo.
“Ele não estabelece limites. Embora tenha um porte físico maior (1,83m e 74kg), é um corredor que sobe muito bem, é um ciclista completo, capaz de lutar por tudo”, afirmou Juanjo Oroz, diretor da Kern Pharma, durante as etapas iniciais da La Vuelta em Portugal.
Disputa envolvia grandes equipes do WorldTour
Pablo Castrillo já vinha atraindo a atenção de várias equipes importantes, como Astana Qazaqstan, Red Bull-BORA-hansgrohe e Cofidis, sendo um dos ciclistas mais procurados no mercado de transferências.
A formação de Eusebio Unzué já havia contado com o irmão mais velho de Pablo, Jaime Castrillo (2018 e 2019), que agora possui contrato com a equipe portuguesa Sabgal/Anicolor.