Tom Pidcock admite a dificuldade em derrotar Tadej Pogacar “ele pode ser derrotado, mas talvez não seja hoje”, assista a entrevista
Nesta terça-feira, acontece a tradicional Clássica italiana de outono, a Tre Valli Varesine, que mesmo sob fortes chuvas na região da Lombardia foi confirmada. Apesar das condições adversas, a prova foi apenas encurtada e não cancelada, mantendo o clima de expectativa entre os ciclistas.
Largada com 20 minutos de atraso
Entre os principais competidores, Tom Pidcock (INEOS grenadiers)enfrenta uma missão desafiadora: enfrentar o quase imbatível Campeão Mundial, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates). As chuvas torrenciais ameaçaram complicar os preparativos, mas mesmo assim, a prova já está em andamento, apesar dos 20 minutos de atraso. Além de Pogacar, Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe), também estão no pelotão principal, tornando a disputa ainda mais acirrada.
“Vamos fazer uma aventura na chuva”
Antes da largada, Tom Pidcock revelou ao Eurosport suas expectativas para a prova e sua estratégia para lidar com as condições climáticas extremas. “Estou de muito bom humor. Vamos fazer uma aventura na chuva. Acho que se eu ficar aquecido ainda vou ficar feliz depois. Muitas coisas podem acontecer com a chuva. Então é importante estar focado desde o início”, declarou o ciclista britânico.
Pidcock também comentou sobre o impacto da chuva no andamento da corrida. “Provavelmente será uma corrida com apenas alguns ciclistas no final. O objetivo é, claro, estar entre eles, mas primeiro temos que nos concentrar em ficar o mais aquecidos possíveis, ele (Tadej Pogacar) pode ser derrotado, mas talvez não seja hoje”, finalizou Tom Pidcock.