Johan Bruyneel critica performance de Tom Pidcock “ele só tem 5 vitórias, é hora de se concentrar na estrada”, assista o vídeo

Tom Pidcock (INEOS Grenadiers) está chegando ao final de sua 4ª temporada no ciclismo profissional de estrada, e o saldo deste ano é de apenas uma vitória importante, a Amstel Gold Race. Apesar desse triunfo, o número limitado de conquistas para um ciclista do seu calibre tem gerado discussões.

No podcast The Move, Johan Bruyneel, ex-ciclista profissional e diretor de equipe e o jornalista Spencer Martin comentaram sobre o desempenho do britânico e a necessidade de ele reconsiderar suas prioridades dentro do esporte.

girodociclismo.com.br johan bruyneel critica tom pidcock ele so tem 5 vitorias e hora de se concentrar na estrada assista o video image 2
Spencer Martin e Johan Bruyneel

“Agora é hora de ele se concentrar na estrada”

Johan Bruyneel expressou sua surpresa com o número de vitórias de Pidcock. “Ele só tem 5 vitórias fora de casa, ele é um ciclista extremamente talentoso, e não quero ofendê-lo com este comentário das cinco vitórias”, justificou Johan Bruyneel.

O belga vai além, “eu já disse isso antes, seria uma boa ideia se ele se dedicasse totalmente ao ciclismo de estrada”, sugeriu o ex-diretor da Radio Shack. Ele conquistou vitórias em outras modalidades, como o Cyclocross, onde foi campeão mundial, e o Mountain Bike, onde é bicampeão olímpico.

girodociclismo.com.br johan bruyneel critica tom pidcock ele so tem 5 vitorias e hora de se concentrar na estrada assista o video image 1

“Não acho que o vice-campeão olímpico receba 4 milhões de libras”

“Ele pode vencer quantas corridas de Cyclocross ou Mountain Bike quiser, mas não acho que o vice-campeão nos Jogos Olímpicos, o francês (Victor Koretzky), ganhe quatro milhões de libras por ano” afirmou Bruyneel, referindo-se ao salário que supostamente a INEOS Grenadiers pagaria ao britânico. 

“Ele merece vencer um Grand Tour”

Para Bruyneel, Pidcock tem potencial para ser um vencedor de Grand Tours, mas ele precisa de uma dedicação maior: “Ele merece ser um vencedor de Grand Tour.”

Embora Pidcock tenha contrato com a INEOS Grenadiers até 2027, rumores de uma possível transferência para a Red Bull-BORA-hansgrohe e mais recentemente a equipe suíça Q36.5, surgem frequentemente, alimentados por sua ligação com a Red Bull.

girodociclismo.com.br johan bruyneel critica tom pidcock ele so tem 5 vitorias e hora de se concentrar na estrada assista o video image 5
A única vitória na estrada de Pidcock em 2024, aconteceu na Amstel Gold Race, em abril, onde bateu Marc Hirschi e Tiesj Benoot no sprint

“Se eu fosse uma equipe atual dele ou possivelmente uma nova equipe, eu diria: agora você deve se concentrar totalmente na estrada, vocês têm as qualidades para isso: é isso que buscamos”, finaliza Johan Bruyneel.

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.