Líder da BORA Hansgrohe acusa vencedor da 4ª etapa do Tour: “Não sabe bem o que está fazendo”; Assista o vídeo
A etapa final da fase 4 do Tour de France 2023 ocorreu em um circuito de corrida, onde muitos ciclistas estavam familiarizados com o asfalto devido a várias quedas. Em um desses incidentes, Fabio Jakobsen colidiu com o pavimento e, de acordo com Danny van Poppel, o vencedor da etapa, Jasper Philipsen, foi considerado o culpado.
“Eu não sei o que ele fez. Eu estava atrás da disputa entre Fabio e Jasper. Eles estavam se empurrando um pouco. Fabio caiu e, infelizmente, Jordi (Meeus, colega de equipe de Van Poppel) caiu por cima dele. Felizmente, a bicicleta de Jordi caiu bem na minha frente, então eu pude continuar”, disse o líder da equipe BORA – Hansgrohe à rede de TV holandesa NOS após a etapa. “Às vezes, Jasper não parece saber muito bem o que está fazendo.”
“Às vezes você vê alguém fazendo algo realmente estúpido, e às vezes alguém faz de propósito. Não é diferente com Jasper. Ele não sabe o que está fazendo”, esclareceu van Poppel. “Mas não estou dizendo que ele fez isso de propósito, porque faz parte do sprint. Não estou dizendo que foi culpa dele, porque também é o risco da profissão. Claro que também estou ficando um ano mais velho, então às vezes eu penso, pode ser normal?”