Capitão da Visma-Lease a Bike admite dificuldade da Il Lombardia “não temos o favorito, terminar entre os 5 está ao nosso alcance”
Com três vitórias consecutivas, Tadej Pogacar chega à Il Lombardia deste fim de semana, como o grande favorito. O esloveno, Campeão Mundial, é o ciclista a ser batido na clássica de sábado. No entanto, a Visma-Lease a Bike, liderada por Matteo Jorgenson, promete dificultar as coisas para Pogacar.
“Não temos o principal favorito”
O estadunidense de 25 anos, vem demonstrando ao longo da temporada, ser um dos poucos a tentar conter os ataques do Esloveno. No entanto, para a Il Lombardia, Jorgenson mantém os pés no chão.
“Gosto de ser realista, mas ao mesmo tempo mirar alto. Não temos o principal favorito em nossa equipe, e temos que ser honestos sobre isso” afirmou Jorgenson no canal oficial da Visma-Lease a Bike.
“Acredito que terminar entre os 5 primeiros está ao nosso alcance. Vencer será difícil, mas a corrida ainda precisa ser disputada”, complementa Jorgenson.
Dificuldade até mesmo para terminar na Il Lombardia
O capitão da Visma-Lease a Bike reconhece que a Il Lombardia exige grande resistência física e mental, destacando o quão decisivo o estado das pernas pode ser no final da prova. “A Lombardia é sempre um grande dia na bicicleta e exige muita disposição para sofrer, até mesmo para terminar”.
“A corrida é bastante honesta e taticamente simples. Os resultados no final geralmente refletem exatamente o quão fortes suas pernas estavam naquele dia.”
Visma-Lease a Bike aposta no trabalho em equipe
O diretor esportivo Marc Reef também reconhece que a equipe não tem o grande favorito. Reef destaca o forte desempenho da Visma-Lease a Bike em outras corridas, como o Giro dell’Emilia e a Coppa Bernocchi, e ressalta que a equipe está pronta para surpreender no Il Lombardia.
“Bart Lemmen chegou perto da vitória na Coppa Bernocchi, e, embora não tenhamos o favorito absoluto para a vitória desta vez, temos uma equipe forte com Matteo, Bart, Wilco Kelderman e Tiesj Benoot. Definitivamente somos uma equipe para ficar de olho”, conclui Recife.