Remco Evenepoel revela onde espera que Tadej Pogacar ataque “se estiver bem, será difícil segui-lo”

Neste sábado, Remco Evenepoel finaliza sua longa e desafiadora temporada, ao competir na Il Lombardia, o último Monumento do ano. O belga revela sentir o efeito do desgaste físico e mental, após meses de competições intensas. “Há alguns altos e baixos no momento, mas isso é normal”, confessou ele.

“Depois disso, acabou”

Evenepoel terá a chance de adicionar mais um Monumento à sua lista de conquistas neste sábado (Evenepoel venceu 2x a Liège-Bastogne-Liège), no entanto, em entrevista ao canal sporza, ele afirma que a longa temporada já cobrou seu preço.

“É difícil dizer quanto resta no tanque”, declarou o belga. “Mas me sinto bem para conseguir um bom resultado, entretanto, depois disso, acabou”, admite Evenepoel.

girodociclismo.com.br remco evenepoel revela onde espera o ataque de tadej pogacar se estiver bem sera dificil segui lo image

“Longo período em alto nível”

A temporada de Remco Evenepoel foi marcada por altos e baixos. “Tive uma lesão grave em abril, depois veio a preparação para o Tour e um longo período em alto nível, além de algumas doenças… tem sido um período com muitas variações”, explicou.

Mesmo assim, o ciclista está otimista para sua última prova do ano: “Estou esperançoso de que terei um bom dia amanhã e consiga conquistar um bom resultado.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel revela onde espera o ataque de tadej pogacar se estiver bem sera dificil segui lo image 5
Evenepoel foi aos Jogos Olímpicos de Paris, logo após o Tour de France

“Pogacar teve uma temporada perfeita, que talvez não se repita”

Na prova deste sábado, Evenepoel enfrentará mais uma vez Tadej Pogacar, que vem dominando o cenário do ciclismo mundial. Pogacar é o favorito para vencer pela 4ª vez consecutiva na Lombardia, com uma temporada praticamente impecável.

“É lógico que ele seja o favorito, quando você vê como ele tem corrido este ano”, comentou Evenepoel. “Ele não teve quedas, não teve cortes nada… É uma daquelas temporadas perfeitas que talvez nunca mais se repita, para ele ou para qualquer outro ciclista.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel revela onde espera o ataque de tadej pogacar se estiver bem sera dificil segui lo image 7
Pogacar não registrou nenhum tipo de queda ou doença que impedissem performances afirma Evenepoel

“Se estiver bem, será difícil segui-lo no Colma di Sormano”

O percurso da Il Lombardia terminará em Como, e terá o possível ponto decisivo da prova a 42 km da chegada, na subida de 13 km do Colma di Sormano. “Será uma subida espetacular de cerca de 30 minutos”, analisou Evenepoel.

“Depois disso, podemos ter alguma organização e ainda poderemos correr juntos. Mas se Tadej estiver com as pernas que teve no Tour de France, será muito difícil segui-lo.”

girodociclismo.com.br image 87
“Colma di Sormano será espetacular” afirma Evenepoel

Superando o trauma de 2020

A subida de Sormano traz memórias dolorosas para Evenepoel, que sofreu uma queda grave na descida durante a Volta à Lombardia em 2020. No entanto, o ciclista afirmou que já superou esse episódio. “Esse capítulo está encerrado”, reage Evenepoel. “Desde aquela queda, conquistei algumas coisas excelentes. Foi especial passar por aquela ponte novamente esta semana, mas não é algo que me faça tremer na bicicleta.”

Férias e planos futuros

Após a prova de sábado, Evenepoel terá merecidas férias? “Ainda precisamos ver como será”, comentou o ciclista. Ele também destacou a importância deste momento em sua vida pessoal, pois sua esposa, Oumi, está concluindo o último ano do mestrado. “É um ano importante em casa em termos de estudos. Ela precisa saber o que é possível, e eu a apoio totalmente nisso”, concluiu.

girodociclismo.com.br remco evenepoel revela onde espera o ataque de tadej pogacar se estiver bem sera dificil segui lo image 9
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.