“Vimos a UAE Team Emirates treinando o ataque de Tadej Pogacar”, capitão da Groupama FDJ confirma local do ataque do esloveno
Il Lombardia marca o fim da temporada de corridas de um dia no World Tour e, neste sábado, grandes escaladores exclusivos em ação. Entre os favoritos, destaca-se David Gaudu, que vinha demonstrando boa forma durante a Vuelta a España.
No entanto, ele continua a correr como uma última oportunidade de brilhar em 2024, apesar de reconhecer que há um claro favorito na disputa.
“99% das equipes acham que ele vai vencer”
David Gaudu, que não compete no Il Lombardia há três anos, está otimista para a prova, embora tenha em mente a superioridade de Tadej Pogacar, conforme revelou ao Eurosport.
“Faz 3 anos que eu não vinha, então estou feliz por estar aqui e motivado para conseguir um resultado. Sim, é um pouco de retorno. Bem, sabemos que Tadej está na largada. Acho que 99% das equipes acham que ele vai vencer, e nós também.”
Mesmo com o favoritismo de Pogacar, Gaudu mantém a esperança de que a corrida possa reservar surpresas: “Ele é o favorito no papel, mas veremos o que podemos fazer. Vamos correr do jeito que queremos, para nos divertir, porque é o fim da temporada.”
“Vimos a UAE ensaiando o ataque de Tadej”
O ciclista francês, que está voltando a sua melhor forma, confirma a importância de uma boa estratégia, principalmente na emblemática subida do Sormano.
Durante o reconhecimento da rota, Gaudu comentou que a UAE Team Emirates se prepara intensamente para apoiar Pogacar, o que reforça a atenção de que sua equipe terá de ter neste ponto crucial da prova. “Teremos que estar lá no Sormano de qualquer forma. No outro dia , durante o reconhecimento, vimos a UAE Team Emirates ensaiando um ataque para Tadej.”
O Desafio no Sormano
Ele admite que uma estratégia será fundamental, mas também ressalta a natureza física da prova:
“Sabemos mais ou menos quando ele [Pogacar] vai atacar. É uma corrida que não é necessariamente muito tática, porque não está em um circuito. Acho que tudo deve acontecer no Sormano. Teremos que segurar, ver onde estaremos no topo e correr bem na final, o que promete ser muito físico, mas também tático.”