Ex-Campeão Mundial responde fortemente aos boatos sobre saída da equipe “eu não estou saindo, porra!”
A INEOS Grenadiers, está enfrentando um período de turbulência. Após a controversa decisão de última hora de não selecionar Tom Pidcock para a Il Lombardia, os bastidores da equipe foram tomados por rumores.
Entre as especulações, surgem questões sobre ciclistas insatisfeitos, diretores esportivos desorientados e possíveis transferências de nomes importantes.
Transferência de Michal Kwiatkowski para Q36.5
Uma das polêmicas envolveu o Ex-Campeão Mundial de 2014, Michal Kwiatkowski, que estaria sendo cogitado para se juntar ao britânico Tom Pidcock, em uma possível mudança para a equipe suíça Q36.5 Pro Cycling Team.
Ciro Scognamiglio, da Gazzetta dello Sport, reforçou essa ideia em uma análise recente, afirmando que essa transferência não envolveria somente Kwiatkowski, mas também o treinador Kurt Bogaerts.
Kwiatkowski, que integra a equipe britânica desde 2016 e é um dos ciclistas mais experientes do time e seria uma grande perda para a INEOS. A possível saída do polonês e de Bogaerts poderia fortalecer a Q36.5 com uma dupla de peso nas Clássicas, ao mesmo tempo que enfraqueceria significativamente a estrutura principal da INEOS Grenadiers, especialmente em competições de alta relevância.
Caso essa saída se concretizasse, a INEOS precisaria reavaliar suas estratégias para 2025, especialmente em relação às clássicas e aos Grand Tours, nas quais Kwiatkowski tem sido fundamental.
Kwiatkowski responde “eu não estou saindo porra!”
No entanto, diante dos crescentes rumores, Michal Kwiatkowski decidiu se manifestar publicamente. Utilizando suas redes sociais, o ciclista polonês utilizou o famoso GIF de Leonardo DiCaprio no filme “O Lobo de Wall Street”, como mensagem.
No vídeo o personagem afirma com veemência: “Eu não vou embora porra!”. Essa mensagem parece esclarecer qualquer dúvida sobre sua possível transferência.