Lenda do ciclismo revela detalhes sobre a polêmica envolvendo Tom Pidcock “a Pinarello quer uma coisa e o patrocinador talvez outra”
A polêmica envolvendo o britânico Tom Pidcock e a INEOS Grenadiers, continua a atrair atenção no mundo do ciclismo. Após a surpreendente decisão da equipe britânica de deixá-lo de fora da Il Lombardia, em uma mudança de última hora, Pidcock reagiu fortemente em suas redes sociais.
A situação gerou especulações sobre a possível saída do ciclista, que estaria insatisfeito com o ambiente da equipe.
O apoio da lenda Sean Kelly
A decisão de afastar Pidcock do Il Lombardia envolveu reações imediatas. O ciclista expressou sua frustração em sua conta oficial no Instagram, alimentando rumores de uma possível saída da equipe.
Sean Kelly, uma lenda do ciclismo (vencedor entre outras, da Vuelta a España, 2 Paris-Roubaix e 2 Il Lombardia), também entrou na discussão, apontando para a INEOS Grenadiers, como o lado que precisa refletir sobre a situação.
“Temos lido sobre como as coisas estão indo na INEOS. Não tem sido fácil para Pidcock e Kurt [Bogaerts, treinador de Pidcock]. Falo com Kurt regularmente e tenho conversado com ele sobre isso”, afirmou Kelly em entrevista ao VeloNews .
Ele ainda acrescentou: “Acho que desde o ano passado e o Tour de France de 2023, o relacionamento não tem sido bom. Não tem sido bom para Tom Pidcock naquele ambiente. É impossível competir desta forma no melhor nível”.
A marca de bicicleta quer uma coisa e o patrocinador outra
Kelly acredita que parte dos problemas de Pidcock está relacionada à sua tentativa de competição em diversas modalidades de ciclismo, como Estrada, Mountain Bike e Ciclocross.
“A marca de bicicleta (Pinarello) querem que você faça várias disciplinas. E talvez o patrocinador principal queira que ele faça apenas estrada. É um pouco complicado”, reflete Kelly.
Para ele, se Pidcock realmente deseje atingir seu potencial máximo na estrada, terá que se dedicar 100% de seu tempo a isso. “Mas se você faz muito Ciclocross e depois tenta fazer Mountain Bike, isso é complicado. É uma disciplina para o que você precisa treinar”, acrescenta Kelly.
No final, Kelly ressalta que a decisão está nas mãos dos patrocinadores de Pidcock, como a fabricante de bicicletas Pinarello. “Tudo se resume aos patrocinadores, eles precisam entrar em uma cordo sobre o que querem fazer. Se eles querem que seja apenas estrada, então ele tem que tentar e fazer isso”, finaliza Sean Kelly.