Bicicleta da Mathieu Van der Poel é leiloada por 149 mil euros, valor irá para instituição de caridade

Durante o último Tour de France, a Alpecin-Deceuninck fez uma doação especial para a caridade, envolvendo a bicicleta de um de seus maiores ciclistas, Mathieu van der Poel. A doação foi feita à instituição Vive le Vélo como parte de uma campanha beneficente.

Os lucros dessa campanha foram direcionados à instituição de caridade Kom op tegen Kanker, que realiza trabalhos com crianças com câncer.

Campanha ‘Merci Poupou’

A iniciativa de doação fez parte do projeto mais amplo da Alpecin-Deceuninck, chamado ‘Merci Poupou’, uma homenagem a Raymond Poulidor, avô de Mathieu van der Poel. Além da bicicleta, a equipe lançou uma versão especial do uniforme ‘Merci Poupou’, que os ciclistas utilizaram durante o segundo dia de descanso do Tour.

Mathieu van der Poel, que era o então campeão mundial, usou uma versão da camisa arco-íris nas cores de seu avô, roxo e amarelo. Além disso, o ciclista usou óculos especiais com o tema ‘Merci Poupou’, itens que também foram leiloados para outras instituições de caridade.

girodociclismo.com.br image 119

Venda da bicicleta arrecadou 149.000 euros

A bicicleta de Van der Poel, doada para o Vive le Vélo, foi o destaque da campanha de mensagens, que permitiu que os participantes concorressem à chance de ganhar o item exclusivo.

A campanha resultou em uma arrecadação de 149 mil euros, conforme anunciado pela Alpecin-Deceuninck no Dia Contra o Câncer, reforçando o impacto positivo da ação no prol da luta contra a doença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.