Após as confirmações de Juan Ayuso, Remco Evenepoel e Primoz Roglic, agora surge a possibilidade do ex campeão do Giro d’Itália Richard Carapaz participar da próxima edição da Vuelta a Espanha.
Richard Carapaz viu sua participação no Tour de France chegar ao fim após uma etapa. O ciclista líder da equipe EF Education-EasyPost sofreu uma queda na primeira etapa, conseguiu terminar a etapa, mas sofreu uma fratura na patela(joelho). Agora, a questão é quando Carapaz poderá retornar às competições novamente. O diretor esportivo Juan Manuel Gárate está otimista em relação à participação do ciclista na Vuelta a España.
“Foi um grande golpe para Richard, pois ele teve uma ótima preparação para o Tour. Uma corrida de muitos meses e o sonho do Tour acaba em poucas horas…”, explica Gárate em conversa com a agência EFE.
“No entanto, Richard é um ciclista muito determinado. Ele já passou por situações semelhantes em sua carreira. Ele imediatamente falou sobre seus próximos objetivos. Ele passará por outro exame médico em seu país natal, o Equador, e estamos aguardando os resultados. Mas com as informações que temos agora, ele pode participar da Vuelta”, Gárate está otimista com as chances de Carapaz na Vuelta.