Jonathan Milan brilhou nesta sexta-feira, no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista, realizado na Dinamarca, ao vencer a perseguição individual. O italiano Campeão da Classificação por Pontos do último Giro d’Italia, derrotou o britânico Josh Charlton, quebrando o recorde mundial. Com essa vitória, Milan substitui seu compatriota Filippo Ganna, como Campeão Mundial da modalidade.
Britânico bate recorde nas eliminatórias
Apesar do grande talento do Milan, sua vitória não era esperada de imediato. Nas eliminatórias, Josh Charlton chegou a quebrar o recorde mundial de Ganna, com um tempo excepcional de 3 minutos 59 segundos e 304 milésimos, alcançando uma velocidade média superior a 60 km/h. Esse feito colocava o britânico como favorito para a final.
Jonathan Milan estabelece a nova marca
Milan, que também é conhecido como sprinter da Lidl-Trek, começou forte na final. Ele conseguiu manter um ritmo impressionante e resistir à fadiga nos momentos críticos da prova.
Charlton, por sua vez, não conseguiu acompanhar o ritmo do italiano e acabou ficando para trás. Milan completou a prova com um tempo de 3 minutos 59 segundos 153 milésimos, garantindo o ouro e o novo recorde mundial.
Assista o vídeo com a narração em italiano
@valterdohnert Jhonatan Milan – Recorde Mundial
♬ original sound – valterdohnert