Red Bull Bora-hansgrohe apresenta sua equipe de desenvolvimento, Campeão Mundial é o grande nome do time
A Red Bull-BORA-hansgrohe Rookies, é a nova equipe de desenvolvimento da equipe principal. Formada por jovens talentos, a novo time apresentou recentemente sua formação completa com 11 ciclistas. Com um elenco internacional, a equipe buscará servir como uma ponte sólida entre as categorias de base e o nível profissional.
Campeão Mundial é a grande estrela da equipe
Um dos principais nomes da equipe é o Campeão Mundial junior, Lorenzo Finn, que já havia sido anunciado anteriormente como parte da equipe para 2025. Finn fez parte da GRENKE-Auto Eder, equipe júnior da Red Bull-BORA-hansgrohe, na temporada passada, e agora fará a transição para a nova formação Sub-23.
Outros destaques da nova equipe
Outros ciclistas que seguirão o mesmo caminho são o dinamarquês Theodor August Clemmensen e o alemão Paul Fietzke.
Clemmensen venceu o G.P. de Rüebliland, uma importante corrida por etapas na Suíça.
Já Fietzke conquistou a medalha de bronze no Contrarrelógio do Campeonato Europeu em Limburg e terminou em 4º lugar na prova de estrada do Campeonato Mundial em Zurique. Em 2023, o alemão já havia alcançado a 2ª colocação no Campeonato Mundial em Glasgow.
Uma equipe internacional
A Red Bull-BORA-hansgrohe Rookies não se limita a talentos locais. Com uma formação internacional, a equipe conta com ciclistas de 9 nacionalidades diferentes: o estoniano Romet Pajur, o francês Adrien Boichis, o italiano Davide Donati, o espanhol Marco Martín, o britânico Callum Thornley, o alemão Lennart Jasch, o austríaco Sebastian Putz e o australiano Luke Tuckwell.
A ponte dos juniores aos profissionais
Segundo John Wakefield, diretor de desenvolvimento da Red Bull-BORA-hansgrohe, a nova equipe Sub-23 foi criada para facilitar a transição dos juniores para o WorldTour. “O salto da categoria Sub-19 para o WorldTour é grande”, afirmou Wakefield.
“Com a nova equipe Sub-23, estamos criando um processo de desenvolvimento mais eficiente desde os juniores até os profissionais. Assim como a nossa equipe Sub-19, a equipe Sub-23 competirá nas corridas mais importantes do calendário, dando aos pilotos a oportunidade de crescer.”
“Na próxima temporada, a Red Bull-BORA-hansgrohe terá o programa de talentos mais completo do ciclismo profissional”, concluiu o diretor.