Red Bull Bora perto de acertar com técnico da seleção belga, UAE Team Emirates e Soudal Quick-Step estavam na disputa
O ex-ciclista de Ciclocross e atual técnico da Seleção Nacional da Bélgica, Sven Vanthourenhout, está prestes a assinar contrato com a equipe alemã Red Bull BORA-hansgrohe.
De acordo com o site holandês WielerFlits, Vanthourenhout está em negociações avançadas com a equipe, onde o belga assumiria um papel fundamental, como Diretor de Desempenho.
UAE Team Emirates e Soudal Quick-Step na disputa
Nas últimas semanas, Vanthourenhout também manteve discussões com outras equipes, incluindo a UAE Team Emirates e a Soudal Quick-Step. Ele se reuniu com Patrick Lefevere, diretor da Soudal Quick-Step, e Jurgen Foré, discutindo possíveis propostas.
No entanto, a oferta mais atrativa até o momento parece vir da Red Bull-BORA-hansgrohe, que proporcionaria ao belga uma posição de chefia.
“Tive entrevistas com três equipes, e por se tratar de um gerente de desempenho, foram conversas sérias. Agora estamos na fase em que devemos receber uma proposta concreta. Depois, farei uma avaliação cuidadosa e decidirei qual caminho seguir”, afirmou Vanthourenhout durante a cerimônia de premiação Crystal Bicycle na Bélgica.
99 medalhas internacionais
O Campeonato Mundial de Ciclismo de Zurique marcou o último compromisso de Vanthourenhout como Técnico nacional de estrada da Bélgica. Durante seus 7 anos à frente da seleção, ele conquistou um total impressionante de 99 medalhas em competições internacionais.
Seu trabalho foi reconhecido como fundamental para o sucesso dos atletas belgas, tanto no ciclismo de estrada, quanto no Ciclocross.
Aproximação da Red Bull Bora-hansgrohe com Remco Evenepoel
A oferta da Red Bull-BORA-hansgrohe, indica uma forte ligação com a boa relação que Vanthourenhout tem com Remco Evenepoel, ao longo dos últimos anos. Essa parceria rendeu grandes conquistas, como o título mundial de estrada em Wollongong em 2022 e os dois títulos durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A equipe alemã Red Bull-BORA-hansgrohe vem há algum tempo demonstrando interesse em contar com os serviços de Evenepoel. Como a equipe utiliza bicicletas da marca Specialized, essa seria uma transição natural para o ciclista, que mantém um contrato pessoal de longo prazo com a fabricante americana.
Em março, a direção da Red Bull-BORA-hansgrohe chegou a mencionar, que com o auxílio de um co-patrocinador a contratação de Evenepoel para 2025 poderia acontecer. No entanto, apesar de muitos rumores, o belga continua fiel ao seu atual contrato com a equipe de Patrick Lefevere, Soudal Quick-Step.