Rei da Montanha do Tour de France critica Tadej Pogacar em derrota para Vingegaard “ele jogou fora a vitória”, assista o vídeo

O ex-ciclista dinamarquês Michael Rasmussen, 2x Rei da Montanha do Tour de France (2005 e 2006), apresentou recentemente uma contundente análise, sobre uma das raras derrotas de Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) nesta temporada. (Confira outros momentos em que Pogacar foi superado aqui).

Rasmussen, hoje comentarista especializado do canal Viaplay Sport News, destacou a rara derrota de Pogacar neste ano, ocorrida durante a 11ª etapa do Tour de France, para seu arquirrival Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike).

Pogacar era Anos-Luz mais forte

Na visão de Rasmussen, Pogacar cometeu um grave erro que o levou à derrota para Jonas Vingegaard, em um sprint disputado entre os dois ciclistas.

“Se você tiver que apontar a temporada de Pogacar, ele realmente jogou fora a vitória na 11ª etapa, que Vingegaard venceu. Não havia dúvida de que Pogacar era anos-luz mais forte”, afirmou a “galinha” como é carinhosamente conhecido Rasmussen.

girodociclismo.com.br rei da montanha do tour de france critica tadej pogacar em derrota para vingegaard ele jogou fora a vitoria image
Tade Pogacar foi batido por uma pequena diferença para Jonas Vingegaard

Para ele, o principal motivo foi a falha na alimentação de Pogacar durante uma etapa. “Ele simplesmente se esqueceu de comer e beber por causa da sua preocupação”.

“Após a etapa, Frans Maassen (diretor esportivo da Visma, ed.) sentou-se e deve ter pensado: ‘não, não, não, poderíamos ter perdido a etapa por um minuto e meio, se ele (Pogacar) tivesse se lembrado de comer'”, afirmou Rasmussen.

“Nunca vi Pogacar se levantar e sentar tantas vezes”

Além do erro de alimentação, Rasmussen destacou o desempenho atípico de Pogacar no sprint final. Segundo ele, o estilo de Pogacar nesta ocasião foi incomum.

“É um estudo de estilo de forte pedalada. Nunca vi Pogacar se levantar e sentar tantas vezes em um sprint. Em 99 de 100 vezes, ele venceria Vingegaard em um sprint”, explicou Rasmussen, reforçando a excepcionalidade daquela etapa.

Assista a chegada da 11ª etapa do Tour de France 2024

@valterdohnert

Jonas Vingegaard – Tour de France 2024 stage 11

♬ original sound – valterdohnert

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.