Tadej Pogacar explica renovação de contrato até 2030 “A UAE foi a única equipe que me ofereceu um contrato”
Tadej Pogacar e Peter Sagan são embaixadores da MyWhoosh, plataforma especializada em E-Sports. O esloveno, o novo Campeão Mundial chegou a Abu Dhabi para o Campeonato Mundial de Esports, que recebeu especificação UCI em conjunto com o patrocinador do MyWhoosh.
E em uma entrevista ao site italiano Tutto Bici Web, Pogacar revelou aspectos da temporada que passou, além de revelar os motivos da sua renovação de contrato com a UAE Team Emirates.
“Este ano foi extraordinário, não imaginava isso”
Refletindo sobre o ano, Pogacar expressou surpresa com sua própria performance. “Este ano foi extraordinário. Não imaginava que pudesse fazer melhor do que nas temporadas anteriores”.
“Se continuar assim, acho que posso deixar algum legado, mas no momento não penso nisso, só quero aproveitar e me divertir na bicicleta e depois verei o que acontecerá no futuro, por enquanto tento viver o momento.”
Calendário da próxima temporada
Quanto ao planejamento da próxima temporada, Pogacar preferiu adotar uma postura cautelosa, destacando o desejo de competir em provas específicas:
“Vamos correr algumas provas nos paralelepípedos. Mas falar sobre o calendário agora me parece muito cedo”.
“Quero fazer algumas Clássicas em Flandres (região da Bélgica), o Tour de France e novamente o Campeonato Mundial, alguns Monumentos e a Milan San Remo”. Claro que posso fazer outras, gosto de todas as corridas do World Tour e de outras de categoria inferior, mas não consigo. fazer tudo.”
Essa declaração oferece uma possível estratégia do ciclista em escolher competições que podem lhe permitir um equilíbrio entre desempenho e recuperação.
“A UAE foi a única equipe que me ofereceu um contrato”
Recentemente, Tadej Pogacar anunciou a renovação de seu contrato com a UAE Team Emirates, até 2030, em um compromisso de longo prazo com a equipe. Ele justificou sua decisão e expressou gratidão pela confiança que recebeu desde o início da carreira.
“Em primeiro lugar, esta equipe acreditou em mim desde o início. Quando eu era criança, felizmente foi a única equipe que veio até mim e me ofereceu um contrato. A partir daquele momento me senti imediatamente bem com eles. Alcancei resultados importantes e a equipe está crescendo.”
Projeto nos Emirados Árabes Unidos também influenciou a decisão
Pogacar também destacou o impacto positivo de seu envolvimento com a UAE Team Emirates no crescimento do ciclismo nos Emirados Árabes Unidos.
“Quando venho aos Emirados Árabes Unidos, vejo que estamos no centro de um bom projeto e tivemos a capacidade de causar um bom impacto nas pessoas. Quando começamos a pedalar com as pessoas, havia muito poucas pessoas, enquanto há dois dias eram mais de 2.000, essa foi outra razão pela qual também decidi assinar até 2030.” .