As revanches de Tadej Pogacar sobre Jonas Vingegaard no Tour de France com datas definidas, confira os detalhes
O Tour de France 2025 apresenta-se como uma chance de revanche para Tadej Pogacar, que, após reconquistar a coroa em 2024, busca corrigir a história e apagar o amargo revés sofrido em 2023.
Naquela edição, o esloveno viveu um dia difícil durante um etapa no Col de la Loze, onde foi superado por Jonas Vingegaard, deixando escapar a vitória e com uma famosa expressão de cansaço. “Já fui, estou morto”. Agora, o Tour de 2025 traz um percurso que parece feito sob medida, para uma possível revanche de Pogacar.
O fantasma do passado retorna no Col de La Loze
A icônica subida do Col de la Loze, onde Tadej Pogacar perdeu para Jonas Vingegaard em 2023, volta a figurar no percurso de 2025, na 18ª etapa, dia 24 de julho.
Considerada a “Etapa Rainha” será um verdadeiro teste de resistência, somando 5.500 metros de altimetria que incluem o Col du Glandon (21,7 km a 5,1%), La Madeleine (19,2 km a 7,9 %) e finalizando no temido Col de la Loze, com 26,2 km de extensão e concentração média de 6,5%.
Outra oportunidade de redenção no Cronoescalada em Peyragudes
Outra oportunidade de redenção do Tour de 2025, será no dia 18 de julho, na Cronoescalada da 13ª etapa em Peyragudes. Com 11 km de extensão, a etapa oferecerá a Pogacar a chance de se redimir da exuberante performance de Vingegaard, durante a 16ª etapa do Tour de France de 2023.
Na ocasião em Combloux, o dinamarquês demonstrou uma força avassaladora, vencendo com uma diferença de 1min 38seg para o 2º colocado, Tadej Pogacar. A vitória ampliou a vantagem de Vingegaard e abriu o caminho para a vitória.
Em 2025, o trecho montanhoso, técnico e decisivo traz todos os elementos para uma nova batalha de força e estratégia entre os dois gigantes do ciclismo, elevando as expectativas de um confronto épico que pode definir a competição.
Tour de France 2025 promete um duelo épico
O Tour de France 2025 está cuidadosamente desenhado para proporcionar um espetáculo de ciclismo e exaltar os talentos de Pogacar e Vingegaard.
Para Pogacar, será a chance de reescrever sua trajetória, enquanto Vingegaard tentará retomar um título, após um 2024 para esquecer. Este confronto entre dois titãs promete fazer do Tour de 2025 uma edição verdadeiramente épica.