Tadej Pogacar fala sobre o percurso do Tour de France 2025 “adoro o Mont Ventoux, mas a etapa do Col de La Loze será cruel”
Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), não esconde seu entusiasmo para enfrentar o Tour de France 2025, após a revelação do percurso da próxima temporada nesta terça-feira.
O esloveno declarou particular apreensão pela etapa do Col de la Loze, que ele descreveu como implacável devido à sua longa e árdua subida. “Tem tantos quilômetros de subida que serão realmente brutais”, comentou Pogacar ao jornal francês L’Équipe .
Pogacar em férias com Urska Zigart
Embora a apresentação oficial do percurso tenha acontecido em Paris, Pogacar não esteve presente, assim como Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel, que completaram o pódio na última edição.
Em férias nas Ilhas Seychelles, com sua noiva Urska Zigart, o Campeão Mundial aproveitou uma breve pausa para dar uma rápida entrevista ao L’Équipe, onde comentou sobre o que espera do percurso do Tour de France 2025.
“Gosto principalmente da Cronoescalada”
“Começa com uma longa primeira semana no norte da França. Isso será interessante, porque há fases complicadas entre elas. Há também um Contrarrelógio de 33 km que parece bom”, disse Pogačar.
“Mas gosto especialmente da Cronoescalada até Peyragudes, porque nunca escalei essa subida durante um Contrarrelógio. Estou curioso para ver o que vai acontecer lá, mas até agora tenho andado bem nos Pireneus.”
“Adoro o Mont Ventoux”
O líder da UAE Team Emirates destacou ainda o peso das montanhas nas duas últimas semanas de prova, onde vê as etapas como um grande desafio. “A etapa do Mont Ventoux é principalmente plana, mas a subida é muito difícil, principalmente para escaladores puros”.
“Adoro o Ventoux, é diferente de todas as outras montanhas. E ainda tem o fato de que está previsto logo após o segundo dia de descanso”, apontou o esloveno, reforçando sua experiência e entusiasmo pela icônica montanha.
“A etapa do Col de La Loze talvez seja a Etapa Rainha”
Para a reta final do Tour, as etapas de montanha nos Alpes prometem ser decisivas, de acordo com o tricampeão. “Lá é sempre difícil”, afirmou Pogačar, expressando sua expectativa pelos desafios alpinos.
“A etapa do Col de la Loze talvez seja a etapa rainha, porque tem muitos metros verticais. Será realmente cruel”, finalizou o esloveno.