Agente defende Tadej Pogacar das críticas “nunca se sabe quando ele atacará, você precisa assistir 3 horas antes do final”
Mesmo ausente na apresentação do Tour de France 2025, realizada no Palais des Congrès, em Paris, Tadej Pogacar, atual campeão esloveno, teve seu representante presente no evento: o influente agente italiano Alex Carera, diretor da agência A&J All Sports.
Carera, uma das figuras mais influentes do ciclismo, expressou suas opiniões sobre o percurso da 112ª edição do Tour.
“Todos os percursos são um pouco para ele, né? (risos) Porque ele é um grande corredor, é forte nas montanhas, no Contrarrelógio, já ganhou três Tour de France… É certo que será o seu grande objetivo para a próxima temporada”, declarou Carera em entrevista ao site francês Cyclismactu.
“É muito importante para o ciclismo a rivalidade com Jonas Vingegaard”
Carera também comentou sobre a rivalidade entre Pogacar e o dinamarquês Jonas Vingegaard, que mais uma vez deverá ser um dos principais adversários em 2025, desde que não sofra os mesmos infortúnios da temporada anterior.
“Acho que é muito importante para o ciclismo que exista um grande rival como Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike). Mas também há Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Primoz Roglic (Red Bull Bora-Hansgrohe), e é melhor para o ciclismo se eles estiverem lá”, afirmou o agente.
“Você nunca sabe quando ele vai atacar”
Alguns críticos questionam se o ciclismo perde a competitividade com a presença constante de Pogacar nas principais corridas, mas Carera discorda dessa visão.
“Se você assiste às corridas, acho que para os espectadores não é verdade. As pessoas o amam porque ele proporciona um grande espetáculo, você nunca sabe quando ele vai atacar quando você está na frente da televisão. Isso é o mais importante”.
“Você precisa assistir 3 horas antes do final”
“Há alguns anos, só os últimos 10 km eram importantes, os fãs só assistiam aos últimos 20 ou 30 minutos. Hoje você precisa assistir a corrida três horas antes do final, como no Mundial, então é muito importante para o show e para o ciclismo. “
Com uma vitória histórica do Giro-Tour em 2024, Pogacar revela quando será decidido o planejamento para a próxima temporada. “Ele terá uma reunião com sua equipe e Joxean Fernandez Matxin em dezembro. Ele terá que esperar para ver o percurso dos três Grand Tours, e eles decidirão em dezembro”.
“Então, não sei ainda, embora seja certo que ele fará o Tour porque é muito importante para ele, para a equipe e para os patrocinadores. Mas para o Giro, La Vuelta e tudo mais, teremos que ver”, finalizou Alex Carera.