“A 1ª semana será realmente difícil para Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel” jornalistas do Eurosport analisam Tour de France 2025

O percurso do Tour de France 2025 já foi revelado, e, como era esperado, está gerando intensas discussões entre os especialistas. O podcast holandês “Kop over Kop”, do Eurosport, destacou o evento, trazendo análises de Jan Hermsen e Bobbie Traksel sobre o percurso da competição.

girodociclismo.com.br a 1a semana sera realmente dificil para jonas vingegaard e remco evenepoel jornalistas do eurosport analisam tour de france 2025 image 2

“Será realmente difícil para Jonas e Remco”

Jan Hermsen, entende que a primeira semana não é favorável aos grandes favoritos para a Maillot Jaune. “Este é o tipo de Tour que leva você ao passado: ah, algumas etapas para sprinters e algumas etapas planas… Mas também nunca será realmente tranquilo. A única vantagem é que podemos ter um novo homem de amarelo no segundo dia”, analisa Hermsen.

Hermsen ainda afirma que a primeira semana não será tranquila para Jonas Vingegaard ou Remco Evenepoel, mas que Tadej Pogacar talvez possa se adaptar melhor. “Esta não é uma primeira semana que deixaria esses caras felizes. Tadej Pogacar talvez, mas Remco Evenepoel e Jonas Vingegaard certamente não. Será realmente difícil para Vingegaard, um verdadeiro desafio.”

girodociclismo.com.br a 1a semana sera realmente dificil para jonas vingegaard e remco evenepoel analistas do eurosport analisam tour de france 2025 image
Evenepoel revelou recentemente sua ambição de assumir a camisa amarela no início do Tour de France, após o Contrarrelógio da 5ª etapa

A Cronoescalada foi uma surpresa

O percurso de 2025 inclui uma Cronoescalada que deve alterar a estratégia dos principais ciclistas.

“Fiquei muito surpreso, porque meu roteiro incluía dois Contrarrelógios longos. Então percebi que só tinha visto um, e o segundo é muito curto. É claro que é uma Cronoescalada. Achei realmente ótimo”, comenta Hermsen.

“É claro que é muito diferente de como víamos um Contrarrelógio antes. Naquela época, muitas vezes havia uma abordagem mais longa, mas agora são três km planos e então começamos imediatamente a subir”, concorda Bobbie Traksel.

“Será uma coisa séria. Os últimos quilômetros também são muito difíceis (último km com 16% de inclinação), então você não pode hesitar com a bicicleta de Contrarrelógio.”

girodociclismo.com.br image 187

A 3ª semana e a possibilidade de dobradinha Giro/Tour

A última semana do Tour de France 2025 promete ser decisiva, com suas subidas icônicas que deverão decidir a competição. Bobbie Traksel destaca o peso das montanhas presentes no percurso.

“Certamente se você olhar as subidas que você menciona, Mont Ventoux, Hautacam, Peyragudes duas vezes e La Plagne e assim por diante. Em termos de dificuldade ele é certamente difícil.”

“Em termos de distância total, não é tão ruim (3.320 km, com 51.000 metros de elevação total). Em algumas edições, eles chegaram a rodar mais de 100 quilômetros a mais”.

Essa configuração de percurso abre a possibilidade para uma possível dobradinha do Giro d’Italia e Tour de France em 2025, conforme afirma Bobbie Traksel.

“Acho que caras como Tadej Pogacar, Remco Evenepoel e Jonas Vingegaard podem fazer isso com este Tour de France”, conclui Traksel, acreditando que o Tour de 2025 é acessível o suficiente, para permitir essa combinação desafiadora.

girodociclismo.com.br a 1a semana sera realmente dificil para jonas vingegaard e remco evenepoel jornalistas do eurosport analisam tour de france 2025 tour de france mapa 2025
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.