EF Education anuncia a contratação de jovem destaque do Giro d’Italia, “corro desde os 4 anos” revela o ciclista

Mesmo com o número de vagas nas equipes do World Tour se reduzindo rapidamente, alguns anúncios de contratações ainda continuam a movimentar o mercado do ciclismo.

Entre as mais recentes, está a do promissor ciclista francês Alex Baudin, que deixará a equipe francesa Decathlon AG2R La Mondiale, para enfrentar um novo desafio na estadunidense EF Education-EasyPost. Ainda não está claro a duração do novo contrato do francês.

Jovem foi afastado pela AG2R Citroën em 2023

Baudin se profissionalizou em 2023, pela AG2R Citroën, equipe antecessora da Decathlon AG2R La Mondiale. Logo em seu primeiro ano, ele participou do Giro d’Italia, mas enfrentou um problema com a UCI ao ter um teste de sangue positivo para a Tramadol, substância que ainda não era proibida pela WADA, até 1º de janeiro de 2024.

girodociclismo.com.br ef education anuncia a contratacao de jovem destaque do giro ditalia image 4
Baudin retornou à equipe após o afastamento

Embora seus resultados tenham sido cancelados, Baudin não foi suspenso e sua equipe optou por afastá-lo temporariamente. Após uma investigação interna conduzida por um comitê de ética, o ciclista foi reintegrado à equipe e voltou ao pelotão.

Líder da Classificação de Melhor Jovem no Giro 2024

No início de 2024, Baudin retomou suas atividades competitivas, demonstrando um desempenho crescente. Em janeiro, conquistou o 2º lugar no Grand Prix Cycliste de Marseille (1.1) e terminou em 4º na etapa inicial do Giro d’Italia, chegando a vestir a camisa de líder da Classificação de Melhor Jovem.

Seu talento se consolidou ainda mais no outono, quando venceu a Classificação Geral do Tour du Limousin em agosto. Em outubro, ele conquistou o 2º lugar na Coppa Bernocchi e ficou em 3º no Tour de Guangxi, na China.

girodociclismo.com.br ef education anuncia a contratacao de jovem destaque do giro ditalia image 2
O jovem francês venceu a Classificação Geral do Tour du Limousin em agosto

“Comecei a correr com 4 anos”

Sobre sua transição para uma nova equipe, Baudin revela seu entusiasmo. “Comecei a correr com um clube local quando tinha quatro anos e nunca mais parei. Quando assinei meu primeiro contrato há dois anos, era um sonho para mim”.

“Estou muito entusiasmado por me juntar a uma equipe tão internacional. Isso é algo que sempre quis e acho que é o momento certo”, finaliza o jovem francês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.