Geraint Thomas: “Se eu ganhasse o Tour 10 vezes e as pessoas pensassem que era chato, eu não me importaria
Pelo terceiro ano consecutivo no Tour de France, a disputa pela camisa amarela parece ser uma corrida entre dois competidores: Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard.
Em seu podcast chamado “Watts Occuring”, Geraint Thomas discute uma variedade de temas relacionados ao ciclismo juntamente com seu colega de equipe na INEOS Grenadiers e compatriota galês, Luke Rowe. Compreensivelmente, o Tour de France é um tema quente no momento. Embora algumas pessoas tenham criticado as etapas de sprint do Tour de France como sendo “chatas” e previsíveis, com mais uma batalha entre Pogacar e Vingegaard, Thomas acredita que isso não importará muito para os ciclistas do pelotão.
“Ouvi algumas pessoas dizendo que os estágios de sprint são chatos, vamos fazer com que eles ataquem, por que você não pode ter 20 estágios como hoje (6ª etapa)”, diz Thomas. “Mas isso simplesmente não aconteceria. Quando você chega a um estágio realmente difícil, com cinco subidas, nunca é tão emocionante quanto as pessoas pensam. Os estágios emocionantes são os estágios que todos podem correr. Não aqueles de que todos têm medo. “
“Se eu ganhasse o Tour 10 vezes e as pessoas pensassem que era chato, eu não me importaria”, continua ele. “Eu adoraria correr como Pogacar, atacar e fazer isso e aquilo, mas se eu apenas jogasse como o Chelsea e ganhasse… não me importaria!”