Primoz Roglic fala sobre superioridade de Tadej Pogacar “a realidade é clara, Pogacar é imbatível, ele teve algumas marchas a mais”
Na véspera do Saitama Criterium, que foi realizado neste sábado no Japão, Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe) traçou suas perspectivas sobre a temporada de 2025 e como sempre tem acontecido, o esloveno foi questionado sobre a espetacular forma de seu compatriota e rival, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates).
“Tadej Pogacar é realmente imbatível”
Roglic não hesitou em elogiar o desempenho de Tadej Pogacar. Segundo ele, Pogacar possui “algumas marchas a mais”, um fator que o torna quase imbatível.
“Onde ele está no momento, Tadej Pogacar é realmente imbatível, ou é difícil competir”, afirmou Roglic. Ele ainda acrescentou: “Eu gosto de vencer, mas a realidade é bem clara. Tadej teve algumas marchas a mais este ano”.
“No próximo ano talvez ele seja (ainda) melhor”
Apesar da admiração pelo desempenho de Pogačar, Roglič destacou a importância de se concentrar em sua própria evolução e desafios. Para ele, adaptar-se ao novo estilo de corrida da geração mais jovem é um dos principais desafios.
“Você nunca sabe o que o próximo ano trará – talvez ele seja [ainda] melhor. Mas se eu puder ser a melhor versão de mim mesmo, estou feliz”, comentou.
“Era Pogacar e Vingegaard mudou o estilo de corrida”
Roglič observa que o ciclismo atual, especialmente na era de Pogacar e Jonas Vingegaard, é caracterizado por um ritmo frenético e imprevisível. Ele afirma que o cenário das competições mudou completamente nos últimos anos.
“A última vez que estive aqui [em Saitama], em 2019, era uma forma de pedalar completamente diferente de como é hoje em dia. É um desafio para mim continuar com a geração mais jovem e me adaptar a esse estilo de corrida. é algo que me atrai”, revelou Roglic.
“As corridas na era Pogacar se tornaram um estilo ‘sempre ativo’”, finalizou o esloveno, destacando que o perigo de ataques vencedores estará sempre presente nas competições atuais.