Ciclista do World Tour abandona ciclismo, Campeão Nacional não esperou o término do contrato no final de 2025
Patrick Bevin, ciclista neozelandês de 33 anos, deixará oficialmente o pelotão profissional no próximo ano. Após meses afastados das competições, o atleta decidiu encerrar sua carreira. A notícia foi divulgada pela DSM-firmenich PostNL em comunicado nas redes sociais.
Profissional desde 2010
Bevin iniciou sua trajetória no ciclismo profissional em 2010, competindo no nível Continental, antes de ingressar no WorldTour em 2016, ao ingressar com a Cannondale-Drapac. Ao longo dos anos, também passaram por outras equipes de renome, como BMC Racing, CCC e Israel-Premier Tech.
Em 2023, uniu-se à DSM-firmenich PostNL, com contrato válido até o final de 2025. No entanto, Bevin decidiu antecipar seu adeus, optando por “desligar sua bicicleta de corrida”.
O neozelandês encerra sua carreira com um total de dez vitórias profissionais. Antes de competir no nível mais alto, conquistou etapas em provas como o Herald Sun Tour, Tour de Taiwan e Tour de Korea.
Patrick Bevin 2x Campeão Nacional de Contrarrelógio
Em sua carreira no WorldTour, ele venceu duas vezes o Campeonato Nacional da Nova Zelândia (2016 e 2019) de Contrarrelógio, além de conquistar uma vitória de etapa, no Santos Tour Down Under (2019), duas etapas e a classificação geral do Tour da Turquia (2022). Sua última vitória aconteceu no final de abril de 2022, quando Bevin celebrou uma vitória de etapa no Tour de Romandie.
After a career that has spanned almost 15 years, @PaddyBevin will hang up his cleats at the end of 2024 🚲
— Team dsm-firmenich PostNL (@dsmfirmpostnl) November 4, 2024
Thank you for the last couple of years Paddy and good luck for your next adventure! 🧡 pic.twitter.com/ooUJULyDcQ