Israel-Premier Tech anuncia aposentadoria de icônico ciclista após 467 corridas “eu queria continuar, mas não foi possível”

O ciclista israelense Guy Sagiv (Israel-Premier Tech) está deixando o pelotão profissional em 2024, encerrando sua carreira aos 29 anos, conforme anunciou a equipe através das redes sociais. Conhecido por abrir caminho para ciclistas israelenses em competições internacionais, Sagiv foi o primeiro atleta de Israel a completar um Grand Tour.

Guy Sagiv com dez temporadas na Israel-Premier Tech

Guy Sagiv integrou a equipe Israel-Premier Tech durante dez anos, desde a fundação do time em 2015. Ao longo dessa trajetória, ele completou 467 corridas e percorreu 274.000 km. Sagiv competiu duas vezes no Giro d’Italia, e se tornou, em 2018, o primeiro ciclista israelense a finalizar uma corrida por etapas de três semanas.

girodociclismo.com.br guy sagiv anuncia aposentadoria aos 29 anos e encerra carreira historica image

“Não estou muito interessado em números. O que mais me interessa é que consegui romper o teto. Não apenas para mim, mas para todos os israelenses que sonham em andar de bicicleta. Mostrei que um sonho pode se tornar realidade. Portanto, estou muito orgulhoso do que conquistei”.

“Eu queria continuar, mas não foi possível”

Embora tenha expressado o desejo de competir por mais uma temporada, Sagiv percebeu que a continuidade não foi possível.

“Na verdade, eu queria continuar por menos mais uma temporada, mas isso acabou não sendo possível. Portanto, tenho alguns assuntos inacabados. Ainda sou jovem, mas posso lembrar de uma grande jornada”, afirmou o ciclistas, demonstrando certa frustração por não poder prolongar a carreira.

girodociclismo.com.br israel premier tech anuncia aposentadoria de iconico ciclista apos 467 corridas eu queria continuar mas nao foi possivel image 5
Guy Sagiv cumprimenta o diretor da Israel-Premier Tech Sylvan Adams

Transição para a equipe técnica da Israel-Premier Tech

Sagiv não se afastará totalmente do mundo do ciclismo, pois assumirá um papel na equipe técnica da Israel-Premier Tech a partir de 2024. Sylvan Adams, CEO da equipe, destacou a importância de Sagiv como mentor:

“Sua despedida me toca. Ele está totalmente comprometido com a equipe e seus companheiros. Ele também é um mentor dos jovens pilotos israelenses”, elogiou Adams. “Ele continuará sendo um mentor, mas em sua nova função dentro de nossa equipe técnica”, finalizou o diretor.

Confira o anúncio oficial da equipe

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.