EF Education contrata jovem promessa 3º lugar no Europeu “ele pode competir com os melhores nos paralelepípedos” afirma diretor

O estoniano Madis Mihkels, de apenas 21 anos, já acumula conquistas notáveis e continua sua trajetória promissora no ciclismo. O jovem ciclista, que terminou em 3º lugar no último Campeonato Europeu de Ciclismo, assinou um contrato de 2 anos com a EF Education-EasyPost, após duas temporadas na Intermarché-Wanty.

“É o passo certo para mim, como ciclista”

Mihkels já conta com duas vitórias profissionais em sua carreira: em 2022, venceu uma etapa da Volta à Estônia e, em 2023, foi o primeiro em uma etapa do Deutschland Tour.

“Estou muito feliz com esta mudança”, afirmou Mihkels ao site da sua nova equipe. “É o passo certo para mim como ciclista. A EF Education-EasyPost parece uma equipe com um ótimo ambiente e atmosfera entre os pilotos e funcionários. Estou realmente ansioso pela próxima temporada.”

girodociclismo.com.br ef education anuncia a contratacao de jovem promessa ele pode competir com os melhores nos paralelepipedos afirma diretor image 4
Madis Mihkels finalizou a Paris-Roubaix em 10º lugar quando tinha somente 20 anos

“Ele é um vencedor profissional”

Jonathan Vaughters, gerente de equipe da EF Education-EasyPost, expressou grande satisfação com a chegada de Mihkels. Para Vaughters, a contratação do jovem ciclista é promissora devido ao seu desempenho precoce nas competições de alto nível.

“Aos 21 anos, Madis já ficou em 10º na Paris-Roubaix e terminou em 3º no Campeonato Europeu”, afirmou Vaughters, referindo-se ao Campeonato Europeu realizado em Limburg, na Bélgica, em setembro. Mihkels alcançou a terceira posição, sendo superado apenas por Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e Olav Kooij (Visma-Lease a Bike).

girodociclismo.com.br ef education anuncia a contratacao de jovem promessa ele pode competir com os melhores nos paralelepipedos afirma diretor image 2
Madis Mihkels (dir.) no pódio do Campeonato Europeu com Tim Merlier e Olav Kooij (esq.)

“Ele é um vencedor profissional, que tem força para competir com os melhores, nos clássicos de paralelepípedos e que tem velocidade para sprintar”, comentou Vaughters, destacando o potencial do ciclista estoniano para competições de alta intensidade.

“Quero entrar no modo vencedor”

Embora Mihkels ainda não tenha definido um alvo específico para 2025, ele está determinado a competir para vencer. “Quero entrar no modo vencedor”, disse ele. “Gosto de provas difíceis. Não sou o mais rápido em uma corrida quando todos estão descansados. É por isso que gosto de corridas mais difíceis, onde posso correr para o sprint no final.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.