Jasper Philipsen teve a vitória na quarta etapa do Tour de France 2023 negada por Mads Pedersen em um final dramático na 8ª etapa. Ao falar posteriormente, Philipsen recapitulou o sprint final e dirigiu algumas palavras a Mark Cavendish depois que ele foi forçado a abandonar.
“É uma decepção”, admite Philipsen em sua entrevista pós-estágio. “Foi um sprint justo, Mads tinha as melhores pernas, parabéns a ele. Não era para ser para nós. A equipe fez um trabalho incrível, mas não conseguiu terminar – não tinha pernas. Gostaríamos de ter vencido hoje, mas não foi a melhor finalização para minhas habilidades.”
“Foi uma boa finalização para o Mads e para o Mathieu. Poderíamos ter feito o contrário, mas a vitória nos pontos é o nosso objetivo e fomos comigo”, explica Philipsen. “Tivemos sucesso até agora, então não há nada para se arrepender.”
Por fim, Philipsen fez comentários sobre Cavendish, que infelizmente foi retirado de seu último Tour de France em uma ambulância. “Fiquei surpreso ao saber que Mark Cavendish havia caído. Ele estava em um bom caminho para vencer uma etapa e bater o recorde da Merckx, e é muito lamentável que sua história no Tour de France tenha terminado assim. Sinto muito por ele e desejo-lhe tudo de bom. Ele com certeza me inspirou, pois é o melhor velocista de todos os tempos. Ele é uma lenda e um grande exemplo para mim.”