Jonas Vingegaard pode ter solicitado campeão do Tour de France como reforço, dinamarquês quer reforçar time de escaladores da Visma-Lease a Bike
A janela de transferências do ciclismo, está relativamente tranquila neste final de 2024, Ainda assim, há movimentações estratégicas no horizonte, e uma das equipes que pretende reforçar seu plantel é a Visma-Lease a Bike.
Após um 2023 dominante, com triunfos nos três Grand Tours, a equipe holandesa enfrentou um 2024 com muitos desafios, que incluíram muitas lesões e resultados aquém dos esperados pelos fãs.
Um 2024 na busca por Tadej Pogacar e Primoz Roglic
A temporada de 2024 trouxe mudanças significativas para a Visma-Lease a Bike. Jonas Vingegaard e sua equipe se viram na posição de perseguidores, tentando alcançar rivais como a UAE Team Emirates, liderada por Tadej Pogacar no Giro d’Italia e Tour de France, e a Red Bull-BORA-hansgrohe, do ex-companheiro Primoz Roglic, durante a Vuelta a España.
Apesar de uma campanha de reforços menos impactantes em comparação a anos anteriores, a contratação do forte escalador Simon Yates (Jayco AlUla), foi um movimento importante para a equipe.
Entretanto, parece que a direção da Visma já identificou alguns ajustes necessários para enfrentar os potenciais rivais, e novidades podem surgir no futuro.
Jonas Vingegaard pede a contratação de Egan Bernal
Durante a transmissão do programa italiano RAI RadioCorsa, surgiu a informação que Jonas Vingegaard, vencedor do Tour de France em 2022 e 2023, teria solicitado à equipe a contratação de um escalador de peso para enfrentar as superpotências do ciclismo nos Grand Tours.
Vingegaard teria apontado Egan Bernal, da INEOS Grenadiers, como possível candidato ao cargo. O colombiano, no entanto, possui contrato com a equipe britânica até o final de 2026. Além disso, uma mudança de Bernal seria polêmica, já que o colombiano compete pela INEOS durante toda a sua carreira, depois de mudar da equipe italiana Androni Sidermec-Bottecchia, para o WorldTour em 2017.
Na INEOS, Bernal venceu o Tour de France em 2019 e o Giro d’Italia em 2021. Entretanto, devido a um forte acidente (na traseira de um ônibus parado) durante um treino em janeiro de 2022, Egan Bernal não conseguiu repetir mais as boas atuações dos anteriores.