Capitão da Lidl-Trek revela programa para a temporada “tudo o que faço tem um propósito 13.04.2025”
Mads Pedersen (Lidl-Trek), Campeão Mundial em 2019, não terá mudanças significativas em sua programação para os primeiros meses de 2025. Segundo Mattias Reck, técnico do ciclista, Pedersen seguirá um cronograma muito parecido com o da última temporada.
No entanto o próprio ciclista registra em suas redes sociais, um objetivo maior que acontecerá em 13 de abril, a Paris-Roubaix. A confirmação foi feita em entrevista ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet.
Temporada 2024: vitórias e consistência
Em 2024, Pedersen iniciou o ano com uma série de vitórias na França. Ele estreou na Étoile de Bessèges e no Tour de la Provence, acumulando seis vitórias. Posteriormente, na Paris-Nice, apesar de não vencer, registrou 2x a 2ª colocação em etapas e no Critérium du Dauphiné, onde venceu a 1ª etapa e vestiu a Maillot Jaune.
O ciclista também mostrou força nas clássicas. Na Milan-San Remo, conquistou a quarta posição. No entanto, seu grande destaque foi a vitória na Gent-Wevelgem, superando Mathieu van der Poel em um duelo emocionante.
Apesar de uma forte queda no Dwars door Vlaanderen, que prejudicou sua performance no Tour de Flandres (22º lugar), Pedersen conseguiu se recuperar e garantiu o 3º lugar na Paris-Roubaix.
“Tudo o que faço tem um propósito 13.04.2025”
Sobre o planejamento para 2025, Reck explicou que a estratégia será manter a mesma fórmula de sucesso. “Não vamos fazer nada diferente. Ele se encaixa tão bem, então vamos copiar e colar o que fizemos até agora na preparação para Paris-Roubaix”, afirmou o técnico.
Pedersen, por sua vez, demonstrou seu compromisso com o principal objetivo da primavera: Paris-Roubaix. “Tudo o que faço tem um propósito 13.04.2025”, referência a data do próximo Inferno do Norte. O dinamarquês tem mostrado evolução constante na prova, terminando em 4º lugar em 2023 e 3º em 2024.
Início na França e futuro incerto após a Paris-Roubaix
O dinamarquês deve começar a temporada com duas corridas por etapas em fevereiro, provavelmente na França (Étoile de Bessèges de 05 a 09 de fevereiro), como fez em 2024.
Após isso, ele participará de um Training Camp em Mallorca, competirá na Paris-Nice e seguirá para todas as grandes clássicas, incluindo Milan-San Remo, E3 Saxo Classic, Gent-Wevelgem e por fim, a Paris-Roubaix.
Embora o planejamento para a primavera esteja definido, o que vem depois ainda é incerto. Reck explicou que o cronograma de Pedersen dependerá das decisões da Lidl-Trek e de seus patrocinadores.
“Tudo depois da primavera é incerto. Teremos que ver o que a equipe e os patrocinadores querem em relação ao Giro d’Italia, Tour de France e Vuelta a España”, concluiu o técnico.