Gregário de Primoz Roglic deixa Red Bull Bora rumo à INEOS “participei de todas as corridas com Primoz, é difícil sair do casulo”
Bob Jungels, luxemburguês 6x campeão nacional de estrada, anunciou sua transferência para a INEOS Grenadiers, equipe pela qual competirá por dois anos, a partir de 2025.
Após dois anos vestindo as cores da Red Bull BORA-hansgrohe, Jungels que correu em 2024, sempre como gregário de Primoz Roglic, explicou a motivação para a mudança.
“Eu quero vencer novamente!”. A forte afirmação reflete sua busca por um retorno ao alto nível de desempenho, com a temporada de 2025 como o principal objetivo, para sua volta à elite do ciclismo mundial.
Última vitória durante o Tour de France em 2022
A última vitória de Jungels remonta a 9 de julho de 2022, quando, competindo pela AG2R Citroën Team, conquistou a 9ª etapa do Tour de France após uma impressionante fuga solo de 60 km.
Foi um momento de redenção pessoal, especialmente após anos difíceis em 2020 e 2021, marcados por lesões e quedas de rendimento. Agora, aos 32 anos, o luxemburguês busca repetir o sucesso e mostrar que ainda pode brilhar no cenário mundial.
“Vingegaard, Pogacar e talvez Primoz Roglic dominam”
Recentemente, Jungels participou do encontro com a equipe INEOS Grenadiers em Old Trafford, onde teve a oportunidade de conhecer seus novos companheiros. “Estou entusiasmado com a oportunidade na INEOS. O encontro foi fantástico, e imediatamente me senti bem-vindo”, revelou o Luxemburguês ao jornalista britânico Daniel Benson.
Embora reconheça os desafios enfrentados pela equipe britânica, o luxemburguês vê paralelos entre sua trajetória e o momento atual da INEOS.
“Nem sempre é fácil a carreira de um ciclista, e isso também se aplica a uma equipe. Estes são tempos interessantes no mundo do ciclismo, com Jonas Vingegaard, Tadej Pogacar e talvez Primoz Roglic dominando os Grand Tours”.
“As corridas por etapas fazem parte do DNA da Sky e da INEOS desde o início. É uma grande oportunidade para mostrarmos que podemos mudar de marcha e adotar um estilo de corrida que nos leve a novas vitórias.”
“Participei de todas as corridas com Primoz Roglic, é difícil sair do casulo”
A motivação central de Jungels para se transferir à INEOS é clara: vencer. Ele destaca que a transferência foi definida rapidamente, pouco antes do Tour de France.
“Sempre admirei esta equipe. Também percebi que esta era provavelmente minha última chance de causar impacto e tirar o máximo proveito de mim mesmo. Posso fazer isso na INEOS”, afirmou.
“Nesta temporada, participei de todas as corridas com Primoz Roglic e sempre fiz o que era esperado de mim, mas foi difícil sair daquele casulo”.
“Adoro o papel de capitão de estrada e usar minha experiência, mas devo dizer que, pessoalmente, isso não foi satisfatório o suficiente para mim. Acredito que terei minha última oportunidade de vitórias na INEOS”, concluiu Jungels, demonstrando otimismo com o futuro.