Patrick Lefevere (Soudal Quickstep) é definitivo quanto à Remco Evenepoel na Vuelta à España
Remco Evenepoel defenderá seu título na Vuelta a España neste outono, de acordo com o gerente da equipe Soudal Quick-Step, Patrick Lefevere, que confirmou isso ao La Dernière Heure. Anteriormente, havia dúvidas sobre a participação de Evenepoel na próxima Volta à Espanha.
Inicialmente, Evenepoel tinha o Giro d’Italia como seu principal objetivo para este ano. O campeão mundial estava liderando a corrida após uma semana, mas teve que desistir devido a uma infecção por coronavírus. Patrick Lefevere anunciou então que seu ciclista não participaria do Tour de France e da Vuelta a España. No entanto, o jornal Het Laatste Nieuws informou que essa decisão ainda não era definitiva e que Evenepoel poderia, sim, competir no início da Vuelta. Agora parece que isso está se concretizando.
“No início, eu disse que seria melhor para ele não correr na Vuelta a España”, disse Lefevere ao La Dernière Heure. “Mas ao ver o nível em que ele está de volta e o quanto ele quer competir, só posso concordar com ele. Remco deseja enfrentar grandes desafios. Se os treinos correrem bem e ele não tiver problemas, ele participará da Vuelta”. Lembrando que La Vuelta a España inicia dia 26 de agosto com um contra relógio em Barcelona e terminará em 17 de setembro, com cobertura completa do Giro do Ciclismo.