Visma-Lease a Bike treina no percurso da Paris-Roubaix, Wout Van Aert testa sistema que controla pressão dos pneus
Os ciclistas da Visma-Lease a Bike marcaram presença nas encostas flamengas nesta segunda-feira, conforme registraram as novas contratações da equipe Niklas Behrens e Per Strand Hagenes.
Nesta terça-feira a equipe segue para os paralelepípedos desafiadores da Paris-Roubaix. Este tipo de treinamento em terrenos icônicos do ciclismo tem se tornado uma tradição para a equipe holandesa, especialmente durante os meses de inverno
“Chamamos essas sessões de ‘explorações’, mas elas não são 100% intensas”, explica o porta-voz da equipe, Thijs Roelen. “Nossos ciclistas não participam de finais completos. Hoje, por exemplo, eles não irão até o Vélodrome de Roubaix. O principal objetivo é reunir o grupo e realizar alguns testes de materiais.”
Confira o treino desta segunda-feira
Testes de Inovação: GRAVAA e Pressão dos Pneus
Entre os objetivos das explorações está a avaliação de novas tecnologias. Em imagens divulgadas no Instagram da equipe, é possível observar Wout van Aert utilizando o sistema GRAVAA, que permite ajustar a pressão dos pneus durante o percurso.
Essa inovação pode oferecer vantagens importantes em provas como Paris-Roubaix, onde as condições do terreno variam drasticamente.
Participação de alguns dos principais ciclistas da equipe
A atividade contou com a presença de renomados ciclistas belgas, incluindo Wout van Aert, Tiesj Benoot, Christophe Laporte e Victor Campenaerts, que estreará na equipe em 2025.
Além dos treinos, a semana da equipe está repleta de compromissos. “Uma série de obrigações ainda estão programadas para quarta e quinta-feira, como exames médicos, medições de bicicletas e sessões de fotos”, detalhou Roelen.
“Na sexta-feira, teremos o dia oficial da nossa equipe na Holanda, reunindo todos os ciclistas e o staff”, revelou o porta-voz da equipe.