Esperança espanhola no Tour de France afirma: “Ainda bem que me notam e me apoiam. Isso me fortalece”
A INEOS Grenadiers chegarou ao Tour de France sem um líder claro para a classificação geral (GC), o que é algo incomum para a equipe nos últimos anos.
No entanto, os talentosos jovens Carlos Rodríguez e Thomas Pidcock têm seguido os passos de seus predecessores e estão competindo intensamente para alcançar os primeiros lugares, e até mesmo o pódio.
“Acho que estou bem. Claro que tenho que ficar de olho em como meu corpo reage, mas estou acostumado. De onde eu venho, geralmente é bastante quente, então espero que seja um aspecto positivo para mim, ” Rodríguez, de 22 anos, falou sobre as primeiras impressões de sua estreia no Tour de France durante a coletiva de imprensa online.
“Agora vem uma semana muito difícil. As etapas de montanha no fim de semana provavelmente causarão as maiores diferenças.” Rodríguez ganhou muita popularidade nos últimos meses, principalmente devido às suas fortes atuações. “Fico feliz que as pessoas me notem e me apoiem. Não cria pressão extra, mas é uma força extra.”
Rodriguez esclarece a dúvida dos fãs, quanto a INEOS ter dois líderes nessa edição do Tour de France. “Neste momento estamos em boa forma com dois homens na classificação geral. Enquanto os nossos corpos continuarem a responder bem na montanha, acho bom ter dois trunfos. Na minha opinião, podemos conseguir o melhor possível resultado dessa forma.”