Ciclista do World Tour, vencedor de etapa do Giro d’Italia, anuncia aposentadoria “consegui fazer tudo que sonhei”

Após uma longa trajetória de 17 anos no ciclismo profissional, Ignatas Konovalovas, de 38 anos, anunciou sua aposentadoria. O lituano enfrentou uma lesão persistente nas costas e decidiu pendurar a bicicleta, após não conseguir competir durante a última temporada.

Sua equipe, a francesa Groupama FDJ, postou uma mensagem emocionada de agradecimento nas suas redes sociais, nesta quinta-feira.

Decisão já havia sido tomada no início do ano

Konovalovas demonstrou satisfação ao analisar sua jornada no ciclismo. “Honestamente, foi muito bom. Se eu tivesse que comparar minha carreira a um copo, ele estaria completamente cheio”.

“Consegui fazer tudo que sonhei. Passei 17 anos como profissional de ciclismo, nove dos quais no Groupama-FDJ”, disse o ciclista em sua entrevista de despedida publicada no site da equipe francesa.

Ele destacou a plenitude de sua experiência: “Depois de tudo que passei e de todas as pessoas que conheci ao longo do caminho, estou orgulhoso e feliz por poder encerrar minha carreira agora. Aliás, a escolha já havia sido feita quando assinei meu contrato para 2024 no inverno passado.”

girodociclismo.com.br ciclista do world tour vencedor de etapa do giro ditalia anuncia aposentadoria consegui fazer tudo que sonhei image 5
Ignatas Konovalovas com a camisa de Campeão Nacional Lituano

Trajetória Profissional

A carreira de Konovalovas que registra 12 vitórias profissionais, que incluem 1 vitória no Giro d’italia (2009), 6 títulos nacionais de Contrarrelógio e 2 vitórias no Campeonato Lituano de Estrada, começou em 2008 na equipe Crédit Agricole.

Merci Kono!

girodociclismo.com.br ciclista do world tour vencedor de etapa do giro ditalia anuncia aposentadoria consegui fazer tudo que sonhei image 3

Ao longo dos anos, ele passou por outras grandes equipes, incluindo Movistar, MTN-Qhubeka e Team Marseille. No final de 2015, o lituano ingressou na Groupama-FDJ, iniciando uma colaboração que durou quase uma década.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.