Jonas Vingegaard revela que poderá enfrentar Tadej Pogacar no próximo Mundial “espero estar em Ruanda”
Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) poderá enfrentar seu rival Tadej Pogacar, no próximo Campeonato Mundial de Ciclismo. O dinamarquês de 27 anos acredita que o percurso de Kigali, em Ruanda, possui as características ideais para seu estilo, e pela primeira vez revela seu desejo de competir na África.
“Espero que eu possa estar lá”
Ao longo de sua carreira, Vingegaard raramente participou de Campeonatos Mundiais, devido à falta de percursos que favorecessem seu perfil de escalador puro. No entanto, o cenário será diferente em 2024.
O Mundial de Kigali apresenta um percurso com impressionantes 5.500 metros de elevação, cenário perfeito para escaladores como Jonas Vingegaard e seu principal rival Tadej Pogacar, que certamente tentará renovar seu título.
Durante o “Media Day” da Visma-Lease a Bike, nesta quinta-feira, onde a imprensa pode conversar com os astros da equipe, Vingegaard revelou ao Het Laatste Nieuws, que uma participação no próximo Campeonato Mundial de Estrada, pode estar se aproximando.
“Sabe-se que as corridas de um dia geralmente são muito menos do meu agrado, do que as corridas por etapas. Mas os percursos dos próximos três mundiais, em Ruanda, no Canadá e nos Alpes, na França, me agradam”, afirmou Vingegaard.
“Por enquanto, temos Ruanda no próximo ano e este percurso é muito favorável ao meu estilo. Espero que eu possa estar lá para mostrar o meu melhor”, declarou Jonas Vingegaard.
Participação no Giro ainda indefinida
Durante a entrevista, Vingegaard evitou divulgar detalhes de seu calendário completo de competições. Ele confirmou sua presença no Tour de France, mas deixou em aberto sua possível participação no Giro d’Italia, evento que ainda não disputou em sua carreira.
“Definitivamente quero correr no Giro uma vez na minha carreira. É uma bela corrida. A porta para esta temporada certamente ainda está aberta. O plano ainda não foi feito”, comentou o dinamarquês.