A 10ª etapa do Tour de France iniciou de forma alucinante, apesar do calor de 35º C. Múltiplos ataques iniciais aconteceram e que acabaram por formar vários grupetos desde a largada. No pelotão principal a Jumbo Visma, mais uma vez, procurava controlar as ações.
Com 85 km para a meta final, um grupo com 14 ciclistas se formou e aparentemente buscaria a glória na etapa, pois a diferença para o pelotão já alcançava 3 min 30seg.
Neste grupo se encontravam Esteban Chaves (EF Education-EasyPost), Kasper Asgreen e Julian Alaphilippe (Soudal-Quick Step), Pello Bilbao (Bahrain Victorious), Mattias Skjelmose (Lidl-Trek), Georg Zimmermann (Intermarché-Circus-Wanty), Krists Neilands e Nick Schultz (Israel-Premier Tech), Warren Barguil (Arkéa Samsic), Michael kwiatowski (INEOS Grenadiers), Antonio Pedrero (Movistar Team), Anthony Perez (Cofidis), Harold Tejada (Astana) e Ben O’Connor (Ag2r).
Em um ataque, Wout Van Aert e Mathieu Van der Poel saltam do pelotão e tentam alcançar o grupo dos líderes.
No entanto, a tentativa não deu certo e os dois acabaram por retornar ao pelotão, onde estava o camisa amarela, Jonas Vingegaard.
E em um sprint na fuga, que naquele momento já era bem reduzido, Pello Bilbao (Bahrain Victorious) vence a 10ª etapa do Tour de France!!! Na segunda posição chega George Zimermann (Intermarché – Circus – Wanty) e Ben O’Connor (Ag2r Citröen Team) fechou o pódio na 3ª colocação.
Resultados da 10ª etapa do Tour de France 2023:
Em breve a classificação geral do Tour de France 2023.
Acompanhe diariamente tudo sobre o Tour de France no Giro do Ciclismo.
Acompanhe diariamente às 14hs(Brasil), 18hs(Portugal) a apresentação da prévia da etapa seguinte.