Vencedor de etapas do Tour e da Vuelta tenta vencer clássica que é objetivo de Tadej Pogacar “eu posso vencê-la, já marquei para o próximo ano”
Magnus Cort, dinamarquês de 31 anos, é conhecido por suas impressionantes performances como um vencedor de etapas em Grand Tours, sendo 6 sucessos na Vuelta a España e 2 vitórias no Tour de France, nas últimas temporadas.
Apesar do sucesso, as grandes clássicas ainda representam um desafio para o ciclista da Uno-X Mobility. Determinado a mudar essa realidade, Cort já tem planos ambiciosos para 2025, que inclui superar Tadej Pogacar em um dos seus principais objetivos, a Milan-Sanremo.
Sucesso em 2024: Cinco Vitórias na Temporada
Na temporada passada, Cort conquistou cinco vitórias, destacando-se nas corridas por etapas e conquistando uma vitória marcante no Veneto Classic. Essa última conquista, realizada no final do ano, teve um significado especial para o dinamarquês.
“Como ciclista, você é tão bom quanto o seu último resultado. Então agora sou realmente um vencedor”, afirmou Cort ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet. “Meu triunfo no Veneto Classic me deu alguma confiança de que posso competir nas grandes corridas de um dia.”
Milan-Sanremo será o foco principal
Com a confiança renovada, Cort já mira a próxima temporada, especialmente a primavera. Entre os clássicos, Milão-San-Remo se destaca como o principal objetivo. “De todas as clássicas, a Milan-Sanremo é a corrida que eu poderia vencer. Eu realmente marquei ela para o próximo ano”, revelou o dinamarquês.
Magnus Cort possui boa experiência na “La Primavera”, tendo participado da corrida seis vezes. Seu melhor desempenho foi o 8º lugar em 2018. Além disso, terminou entre os 15 primeiros em 2017 (11º), 2019 (15º) e 2023 (14º).
Esses resultados reforçam sua capacidade de competir com os principais ciclistas da competição, mas também destacam o desafio que ele precisará superar, ao enfrentar nomes como Tadej Pogacar, Marhieu van der Poel e Filippo Ganna, que já revelaram terem marcado a prova em seus calendários.