Antes do início do Tour de France, havia especulações sobre a possibilidade de Wout van Aert estar participando de sua última etapa, porém seu companheiro de equipe Jonas Vingegaard descredita esses rumores, considerando-os como meras histórias fictícias. “Posso afirmar que Wout permanecerá neste Tour. Ele não irá a algum lugar”, explicou o ciclista dinamarquês.
No entanto, antes do início da décima etapa, com chegada em Issoire, Mattias Skjelmose, que compete pela equipe Lidl-Trek, anunciou que Van Aert voltaria para casa. “Ouvi rumores de que ele estará voltando para casa amanhã. Portanto, acredito que a equipe Jumbo-Visma esteja organizando um ataque solo para Van Aert hoje”, informou a emissora dinamarquesa TV2, citando o ciclista dinamarquês.
Vingegaard também revelou suas impressões sobre a 10ª etapa, dizendo: “Foi uma corrida difícil, mas eu já esperava por isso. Ao olhar o perfil, era evidente que seria uma combinação desafiadora. Foi uma corrida difícil, especialmente devido ao calor. No início, Tadej Pogacar estava atacando, mas na parte final outras equipes assumiram o controle e a corrida ficou um pouco mais tranquila.”
Os ciclistas enfrentaram condições extremamente quentes hoje, com a temperatura acima de 35ºC, mas Vingegaard não se queixou. “Normalmente, lido bem com o calor e me senti muito bem hoje. Espero que os próximos dias também sejam igualmente quentes.”